PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB) confirmou, na noite desta segunda-feira (3), que o clássico Gre-Nal da próxima quarta (5), que decide o returno do Campeonato Gaúcho, será realizado em Porto Alegre.
Segundo ele, Grêmio e Internacional estão cooperando pela manutenção das regras de distanciamento social. Marchezan, ao autorizar os jogos da semifinal na capital gaúcha, havia tratado o tema como ‘teste’. Dependeria do comportamento da torcida a permanência das partidas na cidade.
A conduta até aqui foi aprovada, tanto que ele fez questão de afirmar que o jogo será realizado na capital, em seu perfil no Twitter. “A Federação Gaúcha de Futebol, Grêmio e Inter confirmaram que continuarão em campanha para conscientizar a população de Porto Alegre sobre os perigos do coronavírus. É neste clima que está confirmado o Gre-Nal desta quarta-feira”, publicou.
A partida tem mando do Grêmio, melhor classificado no returno da competição, e está marcada para as 21h30 (de Brasília). O vencedor terá pela frente o Caxias na finalíssima do Estadual.