Estudantes que desejam ingressar na rede municipal de ensino de São Mateus no próximo ano letivo devem ficar atentos aos prazos para efetivarem a pré-matrícula. A secretaria municipal de Educação detalha que nesta fase, o procedimento estará disponível no site da Prefeitura a partir de segunda-feira e prossegue até o dia 15 de dezembro.

A Secretaria detalha que a pré-matrícula deve ser realizada exclusivamente de forma online. Já as rematrículas devem ser feitas nas unidades escolares. O período começou no dia 13 de novembro e encerra nesta sexta-feira (1º de dezembro).

Para os estudantes que necessitam de transferência interna, o prazo de solicitação já está aberto e também encerra nesta sexta. A Secretaria enfatiza que só participam da transferência interna os estudantes de pré nível II e do 5° ano do ensino fundamental nas unidades escolares que não ofertam a continuidade do ensino.

 

EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

De acordo com a Secretaria de Educação, a efetivação da matrícula dos estudantes oriundos das etapas de transferência interna e da pré-matrícula deverá ser feita na secretaria da escola em que a vaga foi localizada, no período de 17 a 26 de janeiro de 2024. O resultado da pré-matrícula será apresentado através da Chamada Pública Escolar 2024, prevista para o dia 16 de janeiro.

Leia também:   MEC anuncia 10 novos câmpus de universidades e 8 hospitais universitários

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também devem seguir os mesmos prazos. Para o segundo semestre, os estudantes que desejarem estudar na modalidade EJA poderão se matricular entre os dias 1º e 19 de julho de 2024.

A secretaria de Educação Marília Silveira destaca a importância de efetivar a matrícula dentro do prazo. “Primeiramente, é garantir a vaga. Há muitas escolas, todas de excelência, mas nem todas estão próximas da moradia do estudante. Portanto, quanto mais em dia realizar a rematrícula, pré-matrícula e a efetivação da matrícula, maiores as chances de conseguir vaga na escola almejada” – frisa.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here