São Mateus – Pré-candidato a prefeito de São Mateus pelo PDT, o ex-secretário municipal de Saúde Henrique Luís Follador, afirma que construirá plano de governo a partir de diálogo com a população. Em entrevista à Rede TC de Comunicações, disse que, se eleito, a forma de trabalhar será como sempre exerceu a vida profissional, seja na iniciativa privada ou na experiência de 10 anos em gestão pública, incluindo as funções de secretário de Saúde em São Mateus e em Santa Teresa.

 

Aos 56 anos, casado, pai de três filhos, Follador explica que a pré-candidatura surgiu do “interesse de moradores de São Mateus”, que sugeriram que ele participasse do pleito. Ele entende que esse fato surgiu pela forma que geriu a Secretaria de Saúde, “recebendo a população e ouvindo o que os moradores desejavam, em especial às pessoas carentes”.
“As pessoas tinham essa abertura porque o [prefeito] Daniel tem essa abertura para a população e em minha vida sempre foi assim” – sustenta.

Henrique Follador afirma que a vida profissional dele sempre foi exercida com diálogo e ouvindo as pessoas. Foto: Wellington Prado-TC Digital/Divulgação

Defendendo que um papel importante do servidor público é ouvir o povo, Henrique reforça que as próximas ações da pré-candidatura será iniciar diálogos com a população para coletivamente construir um plano de governo.

ALIANÇAS
O pré-candidato adianta que possui conversas com várias lideranças políticas, religiosas e comunitárias. “Há otimismo, há espaço para a nossa candidatura, mas estamos com os pés no chão”, disse.

Ele entende que tem condições e experiência acumulada para conduzir a gestão do Município. É formado em Contabilidade, Administração e Matemática, com MBA em Recursos Humanos com ênfase em Psicologia Organizacional e em Executivo, Liderança e Gestão Pública em Saúde, além de especializações em Gestão em Saúde, Gestão Pública e Direito Sanitário com ênfase na Judicialização da Saúde.

Henrique acrescenta que, se eleito, receberá uma Prefeitura saneada e sem dívidas do atual prefeito Daniel Santana, o que aponta ser mais um ingrediente para ter uma boa gestão no Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here