Pré-candidato a governador, o ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon, estaria em São Mateus nessa segunda-feira (6), à noite, para dialogar com empresários na sede da Associação Empresarial do Litoral Norte do Espírito Santo. “Falar um pouco o que penso de Governo para o Espírito Santo, ouvir quais as demandas da região”, detalhou o pré-candidato em entrevista exclusiva à Rede TC de Comunicações.

Guerino destacou ainda que tem percorrido o Estado abrindo diálogos com todos os capixabas. Em São Mateus, por exemplo, frisou que já esteve em outras ocasiões conversando com moradores e com representantes do agronegócio, principalmente produtores de pimenta-do-reino.

“Um case de sucesso. Impressionante o que os produtores rurais, pequenos e os grandes, conseguiram nos últimos anos. Em 2014 tivemos uma produção de 7 mil toneladas de pimenta e estamos falando para esse ano uma previsão de 84 mil toneladas” – observou. Guerino disse que tem buscado se aprofundar no conhecimento sobre a pimenta-do-reino. São Mateus é o maior produtor do Estado.

Leia também:   Homem é preso por importunação sexual pela PRF na Serra

Após renunciar ao mandato de prefeito de Linhares em 31 de março, Guerino colocou-se como pré-candidato a governador. Ele também mudou de partido: trocou o MDB pelo PSD. “Estou muito animado por tudo que já conseguimos construir ao longo da minha carreira política, ao longo de todos esses anos na frente da Prefeitura de Linhares e como presidente da Assembleia também.

As perspectivas são muito boas porque eu tenho certeza de que o Espírito Santo merece muito mais do que estamos vendo. Podemos fazer no Espírito Santo, assim como nós fizemos em Linhares, em uma terra de oportunidades” – afirmou.

Definindo-se como tendo um perfil de centro e conservador, Guerino Zanon é pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSD.
Foto: Divulgação

 

Momento de conversa com outros partidos

O pré-candidato Guerino Zanon relata que o momento atual, até as convenções, é de conversa com outros partidos. “Muitos partidos não têm pré-candidaturas a governador e há um espaço para as conversas avançarem nos mais variados segmentos da sociedade e partidos”, sustentou.

Ele ressalta que o PSD o tem como pré-candidato a governador. Para a pré-candidatura a vice-governador e para o Senado, trabalha nas articulações, sem citar nomes, com outras siglas partidárias.

Leia também:   Governo do ES anuncia reajuste linear de 4,5% no salário dos servidores do Executivo Estadual

Guerino se define como pré-candidato de centro e conservador. “Mas, acima de tudo, um democrata e um inovador. Mantenho diálogo com todos, sempre mantive, respeitando as diferenças” – salientou. Defende ainda que, como prefeito de Linhares, “sempre pesquisou as melhores práticas de gestão”.

Em relação ao pleito para presidente, Guerino detalha que tem observado as pré-candidaturas, sejam de centro ou de direita, para estudar um posicionamento. Diante do perfil, frisa que fica mais afastado do pré-candidato Lula. “Nunca votei no Lula e nunca votei na esquerda para governar o País”, afirmou.

Guerino foi prefeito de Linhares por quatro mandatos e mais um ano e três meses. Também foi deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

 

Pré-candidato propõe equipe técnica

Para alcançar êxito num possível mandato a governador, o pré-candidato Guerino Zanon propõe montar “uma equipe competente, fugir do apadrinhamento político e buscar os melhores profissionais para ocuparem os cargos de gestão nas mais variadas secretarias e órgão do Espírito Santo”.

Leia também:   Atualização cadastral de rebanhos começa nesta quarta-feira no ES

Guerino destaca que o papel de qualquer gestor público é contribuir para melhorar a vida das pessoas. Sendo assim, aponta que o objetivo é melhorar os serviços de saúde e assistência social, qualificar os jovens para que tenham oportunidades de empregos, “que com certeza serão gerados a partir de 2023”, ampliar “o já pujante” parque industrial capixaba, o setor de serviços e o agronegócio.

O pré-candidato acrescenta que pretende colocar o turismo e a cultura “como ferramentas de transformações sociais e de geração de novas oportunidades”, além de amplo “projeto de saneamento básico que alcance todos os municípios capixabas”. Enfatiza ainda o intuito de “trabalhar a educação com projetos desde a primeira infância até ao ensino superior”.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here