A unidade de saúde de Guriri, lado norte, faz plantão na noite desta segunda-feira (19) para evitar deslocamentos de moradores da Ilha para a UPA, já que a Rodovia Othovarino Duarte Santos segue interditada na ponte sobre o Córrego Pedra D’Água. O secretário de saúde Henrique Follador detalha que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) segue com o atendimento normal no formato de 24h.

“Montamos a equipe para atender em Guriri caso haja alguma intercorrência. Se a população precisar de atendimento, estaremos lá” – frisa. Segundo o secretário, no plantão atua uma equipe com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.

Henrique ressalta que os atendimentos nas unidades de saúde estão normais, a rotina nos postos não foi afetada pelas chuvas. “Algumas pessoas estão com dificuldades em se locomover e chegar nas unidades devido às chuvas, mas os atendimentos estão normais” – enfatiza.

 

TRANSPORTE E CONSULTAS CANCELADOS

Pacientes que estavam com consultas e exames agendados para atendimento em outras cidades foram acionados nesta segunda-feira pela Central de Regulação e informados que as viagens para a realização das consultas e exames em Vitória foram suspensas temporariamente devido às interdições na BR-101.

Leia também:   Com baixa procura, Saúde busca estratégias para ampliar vacinação contra a dengue em São Mateus

“Essas consultas serão reagendadas. O paciente que teve a viagem desmarcada deve procurar a unidade de saúde do seu bairro e remarcar” – explica Follador.

Em relação aos pacientes que precisarem de remoção de um hospital para outro, Henrique esclarece que o Estado tem ciência e o escoamento desses pacientes está sendo feito por rotas alternativas.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here