Chegou ao fim a temporada de 2022 da Copa Cidade de São Mateus. A final aconteceu no domingo (11), no Estádio Sernamby. Para a coordenadora Karina Gomes, a competição foi sucesso. “Superou nossas expectativas e mostrou que o futebol tem força no Município” – frisa.

Karina explica que na categoria Aspirante a equipe do Botafogo de Vila Nova venceu o Bom Sucesso por 2 a 0, com gols de Pazão e Breninho, tornando-se campeão. “A equipe do Bairro Vila Nova, estava comemorando 40 anos de fundação no domingo e o título foi um belo presente para comunidade” – ressalta a coordenadora.

Já a equipe do Bairro Porto foi a campeã na categoria Titular, vencendo nos pênaltis o time do Santos de Vila Nova por 5 a 4, após empate em 0 a 0 no tempo normal.

 

SHOW DE FUTEBOL

Para Karina, as equipes deram show de futebol, qualidade e técnica. “Isso mostra porque foram as equipes finalistas. A competição finalizou com sucesso e o espetáculo maior foi a presença das torcidas que compareceram em peso para abrilhantar a partida” – enfatiza.

Leia também:   Adolescente portando maconha é apreendido pela PM neste domingo em São Mateus

Ela ressalta que prevaleceu a paixão pelo futebol amador e principalmente o lazer, além de diversão para todas as comunidades. “O objetivo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude é planejar, coordenar, apoiar e executar atividades que possam garantir a difusão do esporte, a formação cultural, a valorização dos jovens e o desenvolvimento da cidadania, além de atividades que permitam a humanização da vida urbana e a integração da comunidade” – detalha.

ATLETAS DESTAQUES

Na categoria Titular, o goleiro menos vazado foi Vagno de Matos Barbosa, do Santos. O artilheiro da categoria foi Bismark Nascimento Monteiro, jogador do Porto.

Já na categoria Aspirante, quem se destacou como goleiro menos vazado foi o atleta Heitor Barreto Nascimento, do Botafogo. Os artilheiros empataram com 5 gols cada, sendo Higor Moreira Paim, do Botafogo, e Yuri Nunes dos Santos, do Bom Sucesso.

Leia também:   Mateense Rodrigo volta ao futebol em Portugal e é campeão de divisão distrital

 

Comemoração varou a madrugada

 

Com um título de campeão da Copa Cidade em 2008 e outro neste domingo (11), o Porto tornou-se bicampeão em São Mateus. Antigo Sete de Setembro, o time venceu o Santos de Vila Nova por 5 a 4 nos pênaltis e garantiu a taça.

“Ficamos uns cinco anos parados. Estávamos sem campo no Porto e voltou esse ano. De última hora, resolvemos colocar o time para disputar o campeonato. E conseguir ser campeão? Imagine a felicidade de cada um no bairro. O último título foi em 2008. O pessoal abraçou a causa e conseguimos chegar no nosso objetivo que era ser campeão. Para comemorar foi churrasco na rua para todo mundo e só parou à 01h30, na madrugada de segunda” – detalha Thiago dos Anjos Souza, meio-campo do Porto.

O elenco principal do Porto é formado pelos seguintes atletas: Jackson Macumbinha (goleiro). Benito e Ralf (zagueiros); Hudson (lateral direito); Rhaone (lateral esquerdo); Fernando, Bismark (capitão), Keuby e Fagner (meias); Gerê e Izaque (atacantes).

 

TALENTOS AMADORES

A Secretaria de Comunicação detalha que, juntamente com as Copas Master 40+, Master 50+ e Copa do Café, a Copa da Cidade e a Copa Interior Litoral são os principais torneios promovidos pela Prefeitura atraindo bom público para os campos de futebol em todo o Município.

Leia também:   São Mateus gera mais de 1.600 empregos formais em um ano, indicam dados do Novo Caged

“Todas as competições foram retomadas em 2022 após terem sido suspensas durante o período mais crítico da pandemia. Até a final da Copa da Cidade foram cerca de dois meses de competição e 18 equipes participantes de cada categoria, Titulares e Aspirantes” – complementa.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here