As equipes da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama e do 12º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) deflagraram, nessa terça-feira (17), uma operação para prender suspeitos de envolvimento em homicídios cometidos no município. Três homens, de 23, 25 e 26 anos, foram detidos. O último homicídio registrado na cidade ocorreu nessa segunda-feira (16) e as investigações conduzidas pela DP de Sooretama indicam que o crime tem relação com o tráfico de drogas e com o grupo criminoso do qual participam os três detidos.

“Os policiais civis levantaram a informação de que os autores desse homicídio poderiam ser do bairro Salvador, no município, e realizaram diligências identificando um indivíduo, de 26 anos, considerado o chefe do tráfico na região. Investigado em diversos homicídios, ele embarcou em um veículo, tomando destino ignorado. Com as informações, os policiais militares em patrulhamento localizaram o carro e realizaram a abordagem”, relatou o titular da Delegacia de Polícia de Sooretama, delegado Fabrício Lucindo.

O suspeito monitorado estava no carro, acompanhado de outros dois indivíduos. Durante a busca, os militares encontraram dentro do veículo uma sacola com quase R$ 20 mil em dinheiro. Em entrevista com os detidos, os policiais militares constataram que o dinheiro seria depositado em uma conta bancária e que os outros dois ocupantes do carro são membros do grupo criminoso chefiado pelo indivíduo de 26 anos.

Ainda nas diligências, os policiais civis localizaram a residência deste suspeito. O imóvel estava com o portão aberto e, durante o monitoramento, a equipe constatou que várias pessoas entravam e saíam sem qualquer controle de acesso. Os policiais apreenderam um revólver, além de dinheiro, drogas, munições e acessórios.

Os detidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Linhares, para onde os materiais apreendidos foram levados. A ocorrência ainda está em andamento.

 

Foto do destaque: Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here