Um soldado da Polícia Militar foi detido por homicídio do músico Guilherme Rocha, ocorrido dentro de um condomínio, na madrugada de segunda-feira (17), no Bairro Jardim Camburi, em Vitória. O policial se apresentou na noite de segunda-feira na Divisão Especialiszada de Homicídios e Protenção à Pessoa na Delegacia de Vitória.

De acordo com relatos das polícias Militar e Civil, o homicídio aconteceu após a vítima solicitar que um grupo de pessoas diminuíssem o barulho no rol do prédio onde morava com a família.

No dia do ocorrido, o militar se apresentou, mas foi liberado na Delegacia, à princípio, após apresentar a versão de legítima defesa. Porém, após a Polícia Civil obter novas informações, incluindo imagens de videomonitoramento, pediu a prisão temporária, solicitação acatada pela Justiça.

O soldado se apresentou acompanhado de advogado, conforme relata o delegado Marcelo Cavalcanti. O militar foi encaminhado para o presídio no Quartel do Comando Geral da PM.

A prisão é inicialmente por 30 dias, mas o delegado Marcelo adiantou que pedirá a prorrogação, entendendo que é um inquérito complexo. Segundo o delegado, no retorno à delegacia, o soldado optou em manter-se calado. Entretanto, a autoridade da Polícia Civil frisa que “as imagens demonstram que houve uma execução brutal, quando a vítima desceu para questionar algazarra no rol do prédio em que residia”.

Leia também:   PF cumpre mandado em casa de suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantil

Segundo a Polícia Civil, o militar saiu do prédio em que morava para beber no rol do outro prédio do condomínio, junto com amigos.

O tenente-coronel Alves Christ, da corregedoria da PM, frisa que, como o militar não estava em trabalho, o inquérito criminal será conduzido pela Policia Civil. Conforme disse, depois de pronto, além da Justiça, o inquérito será encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar para as ações administrativas e disciplinares cabíveis.

 

Foto: Polícia Civil-ES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here