A Polícia Civil registra que a prisão do vereador Roberto Pedro de Assis, 52 anos, é em decorrência de denúncias apresentadas na Delegacia de Jaguaré.

“As investigações começaram assim que os responsáveis pelas vítimas foram até a Delegacia de Jaguaré porque estavam com medo de denunciar na Delegacia de São Mateus, devido à influência política do autor”, contou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, delegada Gabriella Zaché, em nota encaminhada à Reportagem pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

A PC detalha que o denunciado é suspeito de ter abusado sexualmente de duas adolescentes, de 12 e 16 anos. Sendo que a prisão ocorreu no Bairro Carapina, na manhã desta segunda-feira, em ação que teve o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme) e foi realizada durante cumprimento de mandado de prisão temporária.

LEIA TAMBÉM: Defesa de Robertinho afirma que acusações são improcedentes

A Polícia Civil afirma que, de acordo com as diligências, “os abusos acontecem há nove anos, mas ele não assumiu a autoria do crime”.  A PC acrescenta que durante o cumprimento do mandado, no veículo estava um revólver calibre .38, devidamente municiado com cinco munições.

Leia também:   Jaguaré conquista título da Copa Prodnorte

“Além do cumprimento do mandado, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Sistema Prisional”, acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here