A 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, sediada em São Mateus, descobriu uma rinha de galo no Córrego da Barra Sapucaia, localizado no Distrito de Vila Paulista, zona rural de Barra de São Francisco. O estabelecimento foi localizado durante uma operação de combate a crimes de caça, realizada de segunda (28) a quarta-feira (30).

O estabelecimento foi localizado durante uma operação de combate a crimes de caça, realizada de segunda (28) a quarta-feira (30). Uma espingarda está entre o material apreendido. Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

A Polícia Ambiental detalha que a ação foi desencadeada após denúncia anônima, que indicava a realização no local da atividade de rinha de galo, em que participantes apostavam dinheiro. Além disso, o denunciante indicou que o proprietário do estabelecimento possuía uma arma de fogo ilegal.

De acordo com a Polícia Ambiental, o denunciado negou aos policiais que estivesse realizando a criação de galos para combate, no local da rinha.

Entretanto, os militares encontraram 100 baias para o acondicionamento dos galos, nos dias de eventos, três tambores (locais onde os animais são colocados para o combate em rinhas), 149 esporas de fibra (materiais estes que são utilizados para equipar os animais para o combate em rinhas), três tubos de esparadrapo e “um caderno contendo a relação das pessoas que participam das apostas durante os combates entre os animais”.

Leia também:   Ação conjunta prende segundo suspeito de envolvimento em homicídio em Aracruz
A ação foi realizada dentro de uma operação que a Polícia Ambiental realizava no combate a crimes de caça ilegal. Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

A Polícia Ambiental acrescenta que uma espingarda chumbeira estava na residência do proprietário da rinha. Sendo assim, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here