A Terceira Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental apreendeu uma espingarda calibre 32, 13 munições do mesmo calibre (dez delas deflagradas), uma armadilha de caça, um alçapão e quatro coleiros na Comunidade Córrego da Palmeira, na zona rural de São Mateus.

O capitão Fabrício Pereira Rocha detalha que a ação terça-feira (22) surgiu de uma denúncia anônima sobre crimes de caça de animais silvestres, com utilização de arma de fogo.

“Ao chegarem ao local, os militares realizaram contato com um dos denunciados, informando-o dos motivos de sua averiguação”, frisa.

Em ato contínuo, o cidadão relatou possuir uma arma de fogo espingarda calibre .32, 13 munições de mesmo calibre, sendo 10 munições deflagradas e três munições intactas, além de uma armadilha para caça” – relata o capitão. O envolvido foi detido e encaminhado para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus

Ainda, em verificação na propriedade descrita na denúncia, foi localizado, em uma segunda residência, os quatro coleiros, sem as devidas autorizações legais, além de um alçapão.

Leia também:   Dom Aldo deixa a UTI e volta à internação no quarto
As apreensões ocorreram na Comunidade Córrego da Palmeira. Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

Diante dos fatos, o capitão Fabrício ressalta que foi confeccionado um Termo Circunstanciado em desfavor do denunciado, cujo qual se comprometeu a comparecer no Juizado Especial Criminal de São Mateus. Os pássaros foram encaminhados à Unidade de Conservação da Floresta Nacional do Rio Preto, em Conceição da Barra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here