Uma aliança entre a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), o Tribunal de Justiça (TJES), o Ministério Público (MPES), o Tribunal de Contas (TCES) e a Defensoria Pública do Estado (DPES) foi anunciada com um objetivo comum: auxiliar as comunidades afetadas pelas intensas chuvas que assolaram o Sul do Estado. Em uma demonstração de solidariedade e cooperação, essas instituições lançaram uma campanha de arrecadação para oferecer suporte às vítimas e amenizar os impactos da tragédia.

Além de alimentos não perecíveis, a campanha também quer arrecadar itens essenciais como água mineral, cobertores, kits de limpeza e produtos de higiene pessoal. A iniciativa visa suprir as necessidades básicas das famílias que enfrentam dificuldades decorrentes das fortes chuvas, que deixaram 16 mortos e mais de 5 mil desabrigados na região Sul do Espírito Santo.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, ressaltou a importância da união de esforços em momentos de crise como este. “A solidariedade tem sido uma grande aliada neste momento crítico vivido pelo nosso Estado. Acompanhei de perto a participação das comunidades do Sul nas ações que ajudaram as vítimas e agora estamos contando com a colaboração de todos os capixabas para o sucesso desta campanha e para o alívio das dificuldades enfrentadas pelas regiões atingidas”, contou o presidente.

Leia também:   Polícia Federal cumpre quatro mandados no ES na 26ª fase da Operação Lesa Pátria

As doações serão recebidas na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em Vitória, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Com este horário estendido, as instituições organizadoras esperam facilitar a participação da população, permitindo que mais pessoas contribuam com a causa.

Veja onde doar:

Local: Assembleia Legislativa

Endereço: Av. Américo Buaiz, 205 – Enseada do Suá – CEP: 29.050-950 – Vitória – ES.

Horário: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here