No aniversário da implementação da 3ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental em São Mateus, entidades públicas e privadas parceiras foram homenageadas por “ajudarem a prestar o melhor serviço à comunidade”, conforme destaca o comandante, capitão Fabrício Pereira Rocha.

A solenidade foi realizada nesta quarta-feira (26), na Reserva Natural Vale (RNV), em Sooretama, homenageando onze parceiros da PMA, que receberam, além de palavras honrosas, um símbolo da Companhia e um certificado.

“É um momento de alegria para o comando da subunidade, pois nestes cinco anos gerenciados, sobraram desafios, mas as metas foram cumpridas e em muitos momentos superadas havendo um grande ganho para a sociedade capixaba. Hoje, com grande alegria, prestamos essa singela homenagem a esses honrosos servidores da sociedade que incansavelmente buscam melhorar o meio ambiente para as presentes e futuras gerações” – frisou o capitão Fabrício. “Ninguém faz nada sozinho” – complementa.

Homenageado, o Diretor Geral da Rede TC de Comunicações, Márcio Castro, disse receber a homenagem com alegria e satisfação. “Por ver o trabalho que nós fazemos de comunicação social ser reconhecido por uma importante instituição como a Polícia Militar Ambiental. Nossa linha editorial é de caráter comunitário e construtivista e é nela que buscamos a sustentação de nosso trabalho entrelaçado com as instituições da sociedade como é a Polícia Ambiental” – reforçou.

Disse ainda reconhecer, no trabalho da PMA, uma importância cada vez maior nesses tempos em que se observa o planeta exaurindo seus recursos naturais. “É um trabalho relevante para a educação ambiental, conservação de fauna e flora. Ficamos felizes em poder contribuir ajudando a conscientizar a população valorizando o trabalho dos policiais ambientais e é nessa linha que a gente trabalha há 38 anos” – ressaltou.

 

HOMENAGEADOS

Além do diretor geral da Rede TC de Comunicações, Márcio de Castro, também foram homenageados o comandante da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar em São Mateus, major Cristiano Sartório, o promotor de Justiça em Linhares Itamar de Ávila Ramos, o delegado da Polícia Civil e diretor do Disque Denúncia 181, Paulo Expedicto Amaral Neto, a servidora do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) Kelly Bonach, o servidor do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) Jadson Brumatti, o coordenador de segurança da Suzano, Arilson Siqueira, a supervisora de segurança da RNV, Leila Aparecida de Paula Possatti, o coordenador de segurança da RNV, Pedro Dumont, o médico veterinário da Clínica Bicho Solto, Rodrigo Ian Branco, e o representante da Assenor, Natan Beltrame.

 

Proteger, socorrer e assistir o meio ambiente

 

Para o capitão Fabrício, a missão da Polícia Militar Ambiental é proteger, socorrer e assistir o meio ambiente. “A importância de se preservar o meio ambiente é assegurar, sobretudo, a sobrevivência ou existência das presente e futuras gerações. Assegurar a existência dos recursos renováveis e não renováveis. Possibilitar uma melhor qualidade de vida porque o meio ambiente não preservado pode ocasionar um desequilíbrio ameaçando a nossa existência e dos animais” – detalhou.

Ele destacou ainda que as instituições públicas ou privadas não são os únicos parceiros da PMA. Para ele, a comunidade tem papel importantíssimo no planejamento das ações a serem realizadas pela equipe. “A comunidade pode e deve nos ajudar com informações que devem ser dirigidas ao serviço disque denúncia que está disponível de forma gratuita e com garantia do anonimato” – ressaltou.

O comandante reforçou os canais para informações ou denúncias, como o telefone 181 e o site disquedenuncia181.es.gov.br. Ele frisou também que não há necessidade de identificação em nenhum dos dois canais.

“A Polícia Militar Ambiental verifica todas as denúncias. Há casos em que pode ocorrer apreensão de material em flagrante. Então é importante a participação da comunidade. A partir do momento que temos essas informações fica melhor o planejamento das nossas ações” – reforça.

 

Foto do destaque: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here