A Polícia Federal no Espírito Santo realizou uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal de combate ao tráfico de armas e drogas no trem que faz a linha Vitória-Minas. A operação, batizada de Quatro Eixos, que investiga ações criminosas marítima, aérea, terrestre e preventiva, aconteceu na tarde desta terça-feira (27), no trecho entre Baixo Guandu e a Estação Pedro Nolasco, em Cariacica.

De acordo com mensagem enviada à Rede TC pela Assessoria de Comunicação  Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo, a ação policial ostensiva visa reprimir o tráfico de entorpecentes e armas de fogo por meio do transporte ferroviário entre Minas Gerais e Espírito Santo. “Na ação, as bagagens de cerca de 450 passageiros foram fiscalizadas com o emprego de cães farejadores. Nenhuma ocorrência foi registrada” – destacou a PF.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus

Ainda segundo a Polícia Federal, foram mobilizados 10 agentes da PF e 9 da PRF, além de dois cães farejadores do Grupo de Operações com Cães da PRF.

“A ação foi realizada no interior dos onze vagões do trem de passageiros, entrevistando todos que estavam em seu interior e os que embarcavam ou desembarcavam nas estações ao longo da viagem entre Baixo Guandu e Cariacica”.

Vila Velha-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here