A Polícia Federal cumpriu 29 ordens judiciais, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal, no Espírito Santo, em processos contra atos antidemocráticos. Conforme a PF, no Estado foram cumpridos quatro mandados de prisão, 23 mandados de busca e apreensão e outras medidas não detalhadas.

As medidas foram cumpridas em Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim. A Polícia Federal especifica que as ações foram determinadas pelo ministro do STF, Alexandre Moraes, nos autos do inquérito 4.781/DF, em atendimento à representação da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Espírito Santo (PGJ/ES).

A PF frisa que as informações possíveis de passar estão restritas a essas. Portanto, não foram relatados os alvos da operação.

A imprensa da Capital relatou que dois alvos de cumprimento de mandados foram os gabinetes dos deputados estaduais Carlos Von e Capitão Assumção, assim como no gabinete do vereador de Vitória, Armandinho Fontoura, presidente eleito da Câmara.

Em rede social, o capitão Assumção confirmou o cumprimento de mandados no gabinete e na casa dele. “Pratiquei o terrível crime de livre manifestação do pensamento”, afirma.

Leia também:   Veja até quando e como regularizar situação eleitoral e participar das eleições de 2024

À imprensa da Capital, a assessoria do deputado Carlos Von também confirmou o mandado e argumenta que o parlamentar “não participou de qualquer manifestação popular após o resultado das urnas, não tendo se pronunciado a respeito disso”.

Conforme nota da Polícia Federal, em Brasília, há ações nesta quinta-feira (15) também nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal, expedidas pelo STF, em apuração que tramita na Corte acerca de bloqueios de rodovias após a proclamação do resultado das eleições.

Foto: PF/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here