O grupo é composto também por servidores terceirizados e tem o apoio de movimentos sociais, como Movimento dos Pequenos Agricultores. -Fotos: TC Digital

Um grupo de funcionários da Petrobras interromperam o tráfego na BR-101 por vinte minutos na manhã desta segunda-feira (3). A ação foi relacionada ao movimento de greve nacional dos petroleiros. De acordo com lideranças do movimento, os protestos no Espírito Santo começaram por São Mateus e um grupo de cerca de 100 pessoas ocupam a entrada da Base 61 desde as primeiras horas da manhã.

O grupo é composto também por servidores terceirizados e tem o apoio de movimentos sociais, como Movimento dos Pequenos Agricultores.

De acordo com os organizadores, além das pautas da greve nacional dos petroleiros, em São Mateus os funcionários são contra também o fechamento da Base 61, anunciado para o dia 31 de dezembro deste ano, e as demissões na estatal.

Ainda segundo os líderes do movimento em São Mateus, o protesto deve durar todo o dia.  A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e permaneceu até a rodovia ser liberada, por volta de 11h20.

(Mais informações em instantes).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here