Com o objetivo de buscar alternativas para acelerar a vacinação da população contra a covid-19, a Prefeitura de Pedro Canário enviou para Câmara de Vereadores na manhã de ontem um projeto de lei que autoriza a adesão do município ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras.

O Consórcio Conectar foi idealizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e é visto pelo Município como uma forma de complementar o quantitativo de doses que está sendo disponibilizado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, e entregues por meio do Governo do Estado, para a campanha de imunização contra a covid-19.

“Enviamos o projeto de lei para a Câmara Municipal e esperamos a aprovação da mesma para a aquisição das vacinas pelo Município. O intuito é somar forças para que as doses cheguem ao maior número de cidadãos. Quanto mais vacinas tivermos à disposição, melhor. Imunizar o maior número de pessoas é a única forma de frearmos este altíssimo nível de contaminação e internações. Não podemos permitir que esse vírus continue a ceifar vidas desta maneira” – disse o prefeito Bruno Araújo, por meio de mensagem enviada à Rede TC de Comunicações pela assessoria da Prefeitura.

Leia também:   Suspeito de tentativa de homicídio em Vila Valério é preso em São Gabriel da Palha

COMO FUNCIONA

A assessoria da Prefeitura explica que, inicialmente, não está previsto qualquer investimento por parte dos municípios para adesão ao consórcio. “A proposta inicial prevê angariar recursos advindos do próprio Governo Federal, de organismos internacionais, como a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) ou doações de instituições privadas. E, com a compra oficializada, a distribuição ocorreria às cidades de maneira proporcional ao número de habitantes” – frisa.

“Há, também, a possibilidade de o consórcio optar por adquirir os imunizantes com recursos próprios dos municípios. Neste cenário, ficou definido que a divisão de doses será de acordo com o que cada cidade investiu” – conclui.

Foto de destaque: Ascom-PMPC/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here