Dois mateenses procuraram a Rede TC pelo Canal do Tecenauta (WhatsApp 9.9948.5626) para relatar que estão convivendo com entulhos em rua do Bairro Bom Sucesso II e em um terreno com galpão construído no Bairro Posto Esso, onde também há denúncia de um matagal. Eles afirmam que os problemas são consequência da falta de conscientização de algumas pessoas.

O motorista Jorge Martins, 35 anos, disse que mora há um ano numa casa alugada na Rua Seis, no Bairro Bom Sucesso. Ele detalha que moradores do local e de ruas próximas transformaram trecho da rua em depósito de entulhos e lixo.

José Martins enfatiza que a Prefeitura faz a limpeza do local com frequência, mas “dois ou três dias depois volta tudo de novo”. Sendo assim, o morador pede que as pessoas se conscientizem e utilizem o serviço de disk entulho, evitando que o tráfego na via fique prejudicado pelo lixo acumulado. Ele afirma ainda temer que o entulho gere focos de insetos e animais peçonhentos, além de ratos e urubus.

Leia também:   Procurado por homicídio e tráfico é preso no Espírito Santo

POSTO ESSO

O morador do Bairro Posto Esso, que pediu para não ter o nome divulgado, relata que o matagal e o material jogado no terreno de um galpão inativo estão gerando muitos insetos nas residências próximas, principalmente à noite.

Além dos entulhos, o tecenauta está preocupado também com o matagal no terreno no Bairro Posto Esso. Fotos: Tecenautas/Divulgação

O morador frisa que há no local há restos de construção, o que faz ele suspeitar que a água da chuva fique acumulada, permitindo um criatório de focos de mosquitos da dengue, por exemplo. Além de desejar uma conscientização maior da população pela limpeza do local, ele pediu que a Vigilância Ambiental fosse ao local para fiscalizar as possíveis irregularidades.

SECRETARIAS

Secretário Municipal de Saúde, Henrique Follador afirmou que enviará equipe da Vigilância Ambiental para averiguar a situação. Conforme adiantou, o responsável pelo local poderá ser notificado. Caso a construção esteja abandonada, a Prefeitura poderá fazer a limpeza do terreno.

Também em resposta à Rede TC, a secretaria de Obras orienta aos moradores que denunciem as situações para que a fiscalização de posturas do Município possa fazer a notificação aos infratores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here