O padre Edivaldo Luís Klipel já atua como o novo vigário geral da Diocese. Mesmo com a nova função, o sacerdote continua como pároco de São Mateus, conforme explicou o bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó, durante missa na Catedral.

A função de vigário geral era exercida pelo monsenhor Emílio González Escalada. O bispo relata que o monsenhor continua se dedicando à Diocese de São Mateus, sendo mantido como juiz do Tribunal Eclesiástico, além de contribuir com outras ações.

Padre Edivaldo tem 57 anos e foi ordenado padre em 24 de maio de 1992. Originário das comunidades eclesiais de base de Santa Luzia e São João Batista, ambas no Sernamby, como padre já atuou na Paróquia São Francisco de Assis, em Barra de São Francisco, e também em Água Doce do Norte, Montanha e Vila Valério, além de ter passado, sem ser pároco, pelas paróquias de Mantenópolis, Mucurici, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, Nova Venécia e Vila Pavão.

Padre Edivaldo tem 28 anos de sacerdócio. Foto: Paróquia São Mateus/Divulgação

Dom Paulo explicou que padre Edivaldo, como vigário geral, terá a missão de responder pela Diocese em momentos de ausência dele, realizando celebrações, dando encaminhamentos às ações da Igreja e participando de outras atividades da agenda do bispo caso ele não esteja presente.

Leia também:   Casagrande apresenta novo Mapa de Risco. Acompanhe AO VIVO:

Por exemplo, no dia 19 de março, padre Edivaldo celebrará as missas solenes do padroeiro São José nas paróquias de Águia Branca e Alto Rio Novo. Nessa data Dom Paulo viaja para a posse do novo bispo de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Lisboa, que acontece dia 20.

O bispo Dom Paulo celebrou a missa que marcou a posse de padre Edivaldo, que teve a presença também dos padres André Masarim e João Batista Oliveira. Foto: Paróquia São Mateus/Divulgação

Padre João Batista apresentado como vigário paroquial

Na mesma celebração que marcou a posse de Padre Edivaldo Luís Klipel como vigário geral, o padre João Batista Oliveira foi apresentado como novo formador do Seminário Propedêutico João XXIII, em São Mateus. Ele também é o novo vigário da Paróquia de São Mateus, auxiliando o pároco Edivaldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here