O Orçamento de 2023 de São Mateus prevê 11% para investimentos. A informação é do contador da Prefeitura, Antônio Carlos Loureiro da Cunha, especialista em contabilidade pública, auditoria, planejamento e controle público.

Essa e outras propostas estão em debate em audiência pública nesta terça-feira (27), a partir de 9h30, que discute a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023.

De acordo com Antônio Carlos, serão apresentadas na Câmara de São Mateus todas as despesas de custeio, de pessoal, valor reservado para investimento, estimativa de receita para o ano de 2023 e a previsão de investimentos. A audiência é aberta à população, que poderá participar com sugestões.

“A população já vem participando, enviando sugestões, desde o dia 5 de setembro pelo site da Prefeitura. Na audiência, será entregue um formulário para receber as sugestões dos presentes” – detalha o contador.

O contador da Prefeitura de São Mateus, Antônio Carlos Loureiro da Cunha, ressalta que a LOA 2023 está sendo elaborada pelo Município, com participação do prefeito Daniel Santana e do secretariado, há mais de 60 dias.
Foto: Secom-PMSM/Divulgação

Segundo Antônio Carlos, na maioria das vezes, as sugestões da população já constam na LOA. “A gente recebe essas sugestões e verifica se está no plano. Se não constar, a gente coloca para os secretários, que vão estar todos presentes, para ver se inclui no plano ou não” – frisa.

Leia também:   Mateenses já podem fazer sugestões para a Lei Orçamentária Anual

Ele ressalta que a LOA 2023 está sendo elaborada pelo Município, com participação do prefeito Daniel Santana e do secretariado, há mais de 60 dias. “É muito importante a participação da população para construir esse material. O secretariado coloca as necessidades que estão percebendo em cada pasta. Depois disso, a gente recebe as sugestões da população que sente na pele as necessidades de cada um” – enfatiza.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here