Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou em apreensão de drogas e armas em Montanha, no norte do Estado. As ações ocorreram na quinta-feira, em diversos pontos do Município, sendo que três homens adultos e um adolescente foram encaminhados para a Delegacia.

As investigações da Delegacia de Montanha indicam que os abordados são membros de um grupo criminoso atuante no tráfico de entorpecentes, nos bairros Palhinha, Ângelo Depollo, Ciprestes e Centro. Com as informações, o Poder Judiciário expediu mandados de busca e apreensão para os endereços dos investigados, que foram cumpridos na quinta-feira.

“Organizamos a operação de modo que as equipes policiais realizaram a tomada dos locais ao mesmo tempo, assim, garantimos o elemento surpresa e tivemos êxito na prisão de suspeitos e apreensão de armas e entorpecentes”, relata o titular da DP de Montanha, delegado Eduardo Mota.

CENTRO

Uma das equipes cumpriu buscas em um imóvel no centro de Montanha, onde os policiais apreenderam entorpecentes e dinheiro. Um homem de 44 anos estava no local e foi conduzido à delegacia.

Leia também:   Ação conjunta prende segundo suspeito de envolvimento em homicídio em Aracruz

Em outro ponto, ainda no centro da cidade, um homem de 29 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos em uma residência, onde os policiais encontraram entorpecentes e armas escondidos em diversos locais.

“Havia drogas divididas em pequenas quantidades no quarto do adolescente, em uma mochila na cozinha, em cima de um armário e até dentro de uma base de multiprocessador. Em outro quarto, foram encontrados um revólver e munições. Posteriormente, o adolescente indicou um local no quintal onde estavam enterrados dois revólveres, uma garrucha, munições e droga” – detalha o delegado.

CIPRESTE

Ao mesmo tempo, outro grupo de policiais cumpriu buscas no bairro Cipreste, onde foram encontrados mais entorpecentes e uma balança de precisão. Neste endereço, um indivíduo de 18 anos foi detido.

CONSEQUÊNCIAS

A Polícia Civil relata que todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Nova Venécia e apresentados ao plantão do teleflagrante. O homem de 29 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, sendo encaminhado ao sistema prisional.

Leia também:   PRF resgata criança de 2 anos em condições de vulnerabilidade às margens de rodovia no ES

O adolescente foi autuado por ato infracional análogo aos mesmos crimes e apresentado ao Ministério Público, a quem compete decidir por sua internação ou liberação.

O conduzido de 18 anos assinou Termo Circunstanciado por posse de entorpecente para consumo próprio e foi liberado para responder em liberdade.

O homem de 44 anos foi ouvido e liberado. “As investigações seguem em andamento e a população pode contribuir com o trabalho da polícia de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181”, acrescenta.

 

Foto: PCES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here