Equipes da Delegacia de Polícia Civil de Ecoporanga e do 11º Batalhão da Polícia Militar deflagraram uma operação na terça-feira (21), em Água Doce do Norte. Com drone, cães farejadores e 55 policiais civis e militares, a operação culminou com a apreensão de duas submetralhadoras, munições, maconha, crack, cocaína e dinheiro. Três pessoas foram detidas.

A operação ocorreu na terça-feira. Foto: PCES/Divulgação

A PCES detalha que a operação teve o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar em endereços diversos em Água Doce do Norte, após levantamentos realizados pela Inteligência da Polícia Civil e Serviço Reservado de Inteligência da Polícia Militar, que monitoraram indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Já nas primeiras buscas, os policiais obtiveram êxito em localizar oito munições de calibre 22, espoletas e uma pequena porção de maconha. Devido aos desdobramentos das ocorrências em andamento, o delegado Leonardo Amorim apresentou à Justiça um novo pedido requerendo extensão das buscas. O pedido atendido pelo juiz Bruti Fritoli.

Em sequência a ação, as equipes localizaram duas submetralhadoras, quatro carregadores alongados, 79 munições de calibre 9mm, 14 munições de calibre 32, cinco munições de calibre 380. Ainda foram apreendidas 118 pedras pequenas e 76 pedras grande de crack, 99 invólucros pequenos, 05 invólucros médios, 23 buchas e dois tabletes de maconha, além de outras 143 buchas da erva prontas para venda.

Leia também:   Docentes da Ufes mantêm greve e buscam apoio popular em São Mateus

Mais apreensões

A PCES acrescenta ainda mais apreensões. Foram encontrados 39 papelotes de cocaína e um pote de cafeína, adesivos personalizados, duas balaclavas, uma balança de precisão, materiais para o embalo das drogas e R$ 464,75 em espécie.

Os três suspeitos detidos foram conduzidos para a 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, onde foram autuados em flagrante delito e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.

Baque no tráfico

O delegado Leonardo Amorim avalia que o resultado da operação é motivo de comemoração em Água Doce do Norte. “Essa apreensão dá um baque no tráfico de drogas e retira de circulação verdadeiro material bélico que estava nas mãos dos criminosos. Importante destacar que o resultado não é fruto somente do trabalho policial, mas também da população que auxilia com denúncias anônimas, via 181, e especialmente do Poder Judiciário, que ao perceber a urgência da medida e a necessidade de atuação, agiu rapidamente, possibilitando a retirada de circulação de todo esse material’ – disse.

Leia também:   Dom Aldo deixa a UTI e volta à internação no quarto

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here