Uma reunião na semana que vem, em Brasília, com a participação do Tribunal de Contas da União, Governo Federal, governador Renato Casagrande, vice-governador Ricardo Ferraço, além da Bancada Capixaba, discutirá solução para a BR-101 no Espírito Santo.

Em visita ao Estado, na manhã desta sexta-feira (24), o ministro dos Transportes, Renan Filho, adianta que o encontro, sugerido pelo vice-governador, tem o intuito de encontrar junto com o TCU um caminho para agilizar relicitação da concessão ou buscar outra direção, como por exemplo a oferta do Governo do Estado em colocar recursos para as obras.

Renan Filho ressalta que o governador Renato Casagrande sugeriu a oferta do Estado. Ele ressalta que modelo parecido ocorre na BR-163, em Mato Grosso, onde uma empresa estatal passou a administrar a rodovia, garantindo investimentos. No Espírito Santo, o ministro frisa que não é tão simples porque a concessionária fez investimentos [embora não cumprisse com o cronograma de duplicação no contrato], por isso é importante posicionamento do TCU.

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”Mas, é fundamental a determinação política do governador paras resolver, para a gente encontrar uma solução, porque o povo capixaba está incomodado, o governador está incomodando a mim e ao Governo federal para que a gente encontre uma solução pra isso”, afirmou.

O governador Renato Casagrande destacou o diálogo com o ministro e com o Governo Federal e agradeceu a Rena Filho, que confirmou para a quinta-feira (30) a publicação de edital para a contratação de empresa para elaboração de projeto de duplicação da BR-262.

Inauguração do Contorno do Mestre Álvaro no segundo semestre

Em visitas às obras do Contorno do Mestre Álvaro, da BR-101, na Serra, o ministro Renan Filho disse que a expectativa de inauguração é para outubro e novembro, com a presença do Presidente Lula.

O governador Renato Casagrande avaliou que a conclusão do contorno é importante para o desenvolvimento do Espírito Santo e para o Brasil, principalmente para o Município da Serra, na qual melhorará o tráfego na Cidade. Casagrande disse que o andamento se deve à Bancada Capixaba, que destinou emendas anualmente. Ele relata que ano passado o Ministério de Infraestrutura destinou ao todo no Brasil R$ 5 bilhões para estradas. “Só esse ano o Ministério tem R$ 22bilhõe. Então, se não fosse a bancada federal essa obra tinha parado” – argumenta.

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A comitiva visitou ainda obras da BR-447.

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