Após reunião entre a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e representantes do comércio mateense, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Mateus, Rúbia Schueng, deixou claro que, por enquanto, não vê motivos para fechar as lojas no Município por conta da pandemia do novo coronavírus. No entanto ela salienta que cada empresa é responsável pela segurança dos funcionários e clientes. A reunião aconteceu às 11h desta terça-feira (17), na sede administrativa da Prefeitura, no Bairro Carapina.

Foto: Divulgação

“Nossas lojas permanecerão abertas. Nós decidimos em reunião algumas medidas de orientação e prevenção que devem ser tomadas pelos lojistas, uma vez que cada empresa se torna responsável pelos seus colaboradores e clientes. O pedido que a gente faz é que as lojas mantenham um ambiente sempre limpo e arejado aos funcionários e clientes, e se possível disponibilizem o álcool em gel para o uso de todas as pessoas que circulam nas lojas” – diz Rúbia.

Ainda segundo a presidente da CDL, as lojas receberão nesta quarta-feira (18) material informativo elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, com orientações dirigidas aos trabalhadores do comércio sobre as medidas de prevenção à covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Leia também:   INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

“Foi relatado que não há nenhum caso confirmado em São Mateus, o que nos acalma, mas também nos faz ficar atentos quanto as medidas de prevenção, para evitar que a pandemia chegue ao nosso Município”, completa Rúbia.

DECRETO

A Rede TC recebeu a informação de que a Prefeitura de São Mateus prepara um decreto com novas medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no Município, em especial nos órgãos públicos municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here