Bicampeão capixaba da Primeira Divisão pela Associação, em 2009 e 2011, o técnico Vevé está bem próximo de uma nova conquista estadual. Desta vez, comandando o Jaguaré, que decide o título da Campeonato Estadual da Série B contra o Venda Nova neste sábado (28), às 15h, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

A decisão é em jogo único e sem vantagem entre as equipes. Em caso de empate, o campeão será definido em cobranças de pênaltis. Uma curiosidade é que ambas as equipes chegam à final de forma invicta. Portanto, caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, tanto campeão quanto vice terminam a competição sem conhecerem a derrota.

O Jaguaré chega à decisão após oito vitórias e um empate, com marcando 21 gols a favor e somente um contra. Além do técnico Vevé, o tricolor do norte tem dois jogadores de São Mateus, peças importantes na equipe titular: o goleiro Paulo Henrique e o volante e capitão Jonata.

Mantendo a característica em decisões, o técnico Vevé não confirma a escalação. Mas a tendência é que não haja surpresas.

Leia também:   Capixabas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

“Nosso objetivo principal foi alcançado, que é o acesso para a primeira divisão. O título é a cereja bolo que vamos buscar com muito respeito ao adversário. Estamos tranquilos e com o foco em fazer um bom jogo e, assim, conseguir o título” – destaca Vevé, enaltecendo a qualidade do elenco jaguarense.

Vevé também fez agradecimento ao envolvimento e dedicação da comissão técnica, diretoria e do incentivo da Prefeitura. “Quero agradecer muito o prefeito Marcos Guerra, o presidente do clube, Wagner Backe, o diretor de futebol Edu, entre outros. O apoio e incentivo dessas pessoas foi determinante para o resultado positivo que tivemos” – conclui Vevé. O Jaguaré tem um título da Copa Espírito Santo, em 2007.

 

Time de Venda Nova tem jovem talento de São Mateus

 

O Venda Nova tem no comando do ataque um jovem talento de São Mateus. O atacante Luiz Felipe, de 18 anos, assumiu a titularidade durante o Campeonato Estadual da Série B e já marcou três gols na competição.

Ele balançou as redes nos dois jogos da semifinal contra o CTE-Colatina e em uma das partidas da quarta de final, contra o Linhares. Luiz Felipe também tem se destacado pelas assistências.

Leia também:   Mateenses entusiasmados para o duelo Galo e Flu no Estado

O Venda Nova chega à decisão após campanha invicta de oito vitórias e um empate, marcando 24 gols e sofrendo cinco.

O time de Venda Nova do Imigrante já conquistou uma vez o Campeonato Estadual da Série B, em 1993. Outro título é da Primeira Divisão de 2020. Também já disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Foto do destaque: Decom-PMJ

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here