A candidata a deputada federal Neia Boroto (PTB) entra na reta final de campanha apontando que defende para o Brasil auditoria e ampliação de hospitais, além de construção de novas unidades hospitalares. Neia avalia que a conjuntura política nacional está bem direcionada.

Ela criticou as pesquisas eleitorais e entende que Jair Bolsonaro está na frente, apontando que esse cenário foi percebido nas ruas, principalmente nas manifestações de 7 de setembro, incluindo carreatas nos municípios. E outras carreatas já estão agendadas para o dia 1º, segundo ela.

A candidata afirma que nas prioridades para o Brasil estão “a produção de água, melhoria de estradas, melhoria na qualidade de energia elétrica e aumento da cobertura de telecomunicação”. Na saúde, propõe ainda a criação de um instituto de pesquisa avançada na área de endemias, pandemias, doenças raras e também enfermidades ainda sem cura.

Na educação, Neia acredita na necessidade de ampliação da estrutura física das instituições de ensino. Além disso, afirma que são necessárias mudanças nas direções das universidades, trabalhar o ensino das escolas em cima de livros didáticos, “sem ideologia de gênero, sem política, ensinando Português, Matemática, interpretação de texto e conhecimento técnico”.

Leia também:   Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade

A expectativa para a candidata é a vitória, embora saliente que já é importante participar com dignidade do pleito, mostrando “valores da família, de Deus, da liberdade de crença e de expressão, contra aborto e ideologia de gênero”. Conforme disse, se surpreendeu com a aceitação da população ao nome dela.

Foto de destaque: Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here