Como parte dos preparativos da pré-temporada, o Tricolor enfrentou o Eintracht Frankfurt (ALE) nesta quinta-feira (10) e foi derrotado por 2 a 1, no Al Lang Stadium, em São Petersburgo. Rebic e Igor Vinícius (contra) marcaram os gols dos alemães, enquanto Nene anotou o tento da equipe brasileira.

Como já estava programado pela comissão técnica, com o intuito de dar ritmo de jogo ao elenco, 22 jogadores enfrentaram os europeus nesta noite. Dois times foram escalados: um no primeiro tempo e outro no segundo.

O confronto com o Eintracht Frankfurt também marcou a reestreia de Hernanes, que recebeu a braçadeira de capitão do volante Hudson. Além do Profeta, o Tricolor promoveu a estreia de outros reforços: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Léo, Willian Farias e Pablo.

Após duelar com os europeus, o São Paulo enfrentará o Ajax, da Holanda, no dia 12 de janeiro (sábado), no Orlando City Stadium.

Para encarar os europeus, o comandante são-paulino escalou o time com Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Helinho, Pablo e Everton. Já o adversário atuou com Trapp; Danny da Costa, Abraham, N´Dicka e Gelson Fernandes; Hasebe, De Guzmán, Williems e Kostic; Rebic e Hrgota.

Leia também:   Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores

No primeiro tempo, o Tricolor teve dificuldade nos instantes iniciais e largou atrás aos oito minutos: em cobrança de pênalti, Rebic abriu o placar. 1 a 0. Após a desvantagem, o São Paulo reagiu e criou duas boas oportunidades antes do intervalo. No entanto, não conseguiu descontar.

Na volta para a segunda etapa, seguindo a programação da comissão técnica, o comandante trocou toda a equipe. Dessa forma, o time são-paulino foi composto por Jean; Igor Vinícius, Bruno Alves, Lucas Kal e Léo; Willian Farias, Araruna e Liziero; Nene, Diego Souza e Everton Felipe.

Em busca do empate, o Tricolor partiu para cima do rival e logo conseguiu deixar tudo igual aos nove minutos após grande jogada de Liziero, que arrancou pelo meio e serviu Diego Souza: o camisa 9 encontrou Nene na grande área, e o camisa 10 chapou para empatar! 1 a 1!

E quando tentava a virada no marcador, o time brasileiro sofreu o segundo gol: contra de Igor Vinícius, aos 18 minutos. A equipe brasileira tentou reagir novamente, mas não furou a defesa adversária outra vez, e assim acabou derrotada por 2 a 1.

Leia também:   Gustavo Scarpa brilha e Atlético-MG bate o Peñarol na Libertadores

EINTRACHT FRANKFURT-ALE 2 x 1 SÃO PAULO

Local: Al Lang Stadium, São Petersburgo (EUA)
Data: 10/01/2019 (quinta-feira)
Árbitro: Andrew Musashe (EUA)
Auxiliares: Miguel Martes (EUA) e Hayden Oscanoa (EUA)
Gols: Rebic (pênalti, 9min/1ºT), Nene (10min/2ºT) e Igor Vinícius (contra, 19min/2ºT)
Cartão amarelo: SPFC: Everton Felipe (20min/2ºT), Willian Farias (34min/2ºT), SGE: Fabián (23min/2ºT), Tawatha (39min/2ºT)

SGE: Trapp (Rönnow, intervalo); Ndicka (Falette, intervalo), Kostic (Salcedo, intervalo), Abraham (Russ, intervalo) e Da Costa (Rode, intervalo); Hasebe (Stendera, intervalo), Fernandes (Fabián, intervalo), De Guzmán (Tawatha, intervalo) e Willems (Haller, intervalo); Rebic (Jovic, intervalo) e Hrgota

SPFC: Volpi (Jean, intervalo); Bruno Peres (Igor Vinícius, intervalo), Arboleda (Bruno Alves, intervalo), Anderson Martins (Lucas Kal, intervalo) e Reinaldo (Léo, intervalo); Jucilei (Willian Farias, intervalo), Hudson (Araruna, intervalo) e Hernanes (Liziero, intervalo); Helinho (Nene, intervalo), Pablo (Diego Souza, intervalo) e Everton (Everton Felipe, intervalo)

fonte: saopaulofc.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here