Um dos mutuários (pessoas que adquiriram apartamento) do Residencial Moradas do Vale, dentro do programa Minha Casa Minha Vida, Leandro Galdino entrou novamente em contato com a Reportagem para manifestar sua indignação com mais um atraso na entrega do empreendimento. O último prazo dado pela Caixa Econômica Federal, financiadora do programa, era novembro de 2023, mas até o momento a finalização das obras e entrega das chaves não aconteceram. “Estamos a mercê, sem um prazo”, afirma Leandro.

A contratação inicial para a construção do Residencial Moradas foi realizada em 2011, mas houve uma série de paralisações e troca de construtoras. Em 2023, as pessoas que adquiriram os apartamentos receberam a informação que as obras seriam concluídas em novembro, o que não ocorreu. Leandro frisa que não foi dado outro prazo pela Caixa.

O que era um sonho há mais de 10 anos, quem adquiriu apartamento no Residencial Moradas do Vale vive um pesadelo com paralisações e atrasos em série das obras.
Foto: Divulgação

Leandro relata que ocorreu uma reunião por videoconferência entre representantes dos mutuários e a Caixa Econômica, na semana passada. Nela, o banco informou que o contrato com a atual construtora contratada pela seguradora venceu e não se chegou em acordo de valores para assinar um aditivo de prorrogação de contrato e assim finalizar as obras.

Leia também:   Mutirão de manutenção em São Mateus avança para o segundo mês de implantação

Ele acrescenta que essa situação ainda estaria em negociação, mas caso não se entre em acordo, a seguradora deverá seguir trâmites para contratar uma nova empresa.

 

Caixa Econômica não se manifesta e mutuários  continuam sem data para receberem imóveis

O mutuário lamenta que a Caixa tenha preferido não dar um prazo para que quem adquiriu os apartamentos receba, enfim, as chaves. Ele não conseguiu detalhar, mas disse que o imóvel estaria nos serviços finais de conclusão. “Estamos indignados. Já tem quase 15 anos que estamos à mercê dessa situação”, afirma Leandro, que atualmente já nem mora mais em São Mateus, e sim em Vila Velha.

 A Reportagem entrou em contato com a Caixa Econômica Federal em buscas de respostas sobre o que houve, o que está sendo feito para solucionar e o prazo para a entrega dos imóveis do Residencial Moradas do Vale, com prazo para resposta até as 14h desta sexta-feira.

A assessoria da Caixa pediu mais um tempo, o que foi dado até as 16h. No entanto, até o fechamento da matéria, não foram entregues as respostas. O espaço continua à disposição para os esclarecimentos necessários. E, preferencialmente, que sejam de boas notícias para os mutuários, pois essa situação vivida por eles é tremendamente absurda.

Leia também:   Festival do pescado e frutos do mar começa no dia 3 de maio em Barra Nova norte

 

Foto do destaque: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here