O isolamento social mudou totalmente a rotina do consultor imobiliário Isnaldo Pereira do Nascimento e da professora Ivanilda do Rosário Cardoso, a Tukinha, que é diretora da Escola São Pio X. Eles destacam que procuram atividades alternativas para passar o tempo.

Isnaldo detalhou que reside junto com o pai Sebastião José do Nascimento, no Bairro Forno Velho (Cohab). Com 45 anos, ele disse que sai apenas quando há necessidade, mas quando retorna tem cuidados de prevenção. Isnaldo detalha que tem duas filhas, de três e 11 anos, que estão isoladas desde a semana passada na casa dos avós maternos, no Bosque da Praia.

Para passar o tempo, Isnaldo disse que conversa pelo telefone, assiste filmes e acompanha as informações sobre o novo coronavírus. Ele enfatiza que uma rotina diária é compartilhar na rede de amigos as matérias do portal TC Online.

TUKINHA

Tukinha reside com o esposo Osmarino da Silva Cardoso no km 44 da BR-381. Em outras casas, no mesmo quintal, moram os sogros e a família do cunhado. Ela reconhece que fica agoniada dentro de casa, com vontade de trabalhar, sonhando quase diariamente com os alunos e equipe. Contudo, Tukinha entende a importância do isolamento neste momento. Para passar o tempo, ela gosta de ler livros, organizar a casa, conversar com amigos por telefone e rever materiais antigos, inclusive reportagens do Jornal Tribuna do Cricaré.

Leia também:   PF cumpre mandado em casa de suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantil

LEIA TAMBÉM: Nas zonas urbana e rural, mateenses conscientizados ao isolamento social

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here