Sejam nas zonas urbana ou rural, mateenses têm demonstrado que estão conscientizados sobre a importância de permanecerem em casa neste momento de enfrentamento ao novo coronavírus. Dois deles concederam entrevista à Rede TC e falaram como encaram a situação: o consultor imobiliário Isnaldo Pereira do Nascimento e a diretora escolar Ivanilda do Rosário Cardoso, a Tukinha.

Isnaldo entende que o isolamento neste momento é necessário para evitar situações como ocorridas na Itália, em virtude do novo coronavírus. Foto: Divulgação

Morador do Bairro Forno Velho (Cohab), Isnaldo entende que o isolamento é necessário neste momento para que o vírus não se propague como aconteceu na Itália. “Demoraram mais tempo pra se isolar, aí aconteceu esta tragédia toda”, sustenta Isnaldo.

Com este pensamento, ele elogiou as medidas tomadas pelo Governo do Espírito Santo e pela Prefeitura de São Mateus, afirmando que os decretos levaram as pessoas a respeitarem as recomendações de evitar a circulação. Em contrapartida, Isnaldo lamentou que o presidente Jair Bolsonaro não segue nas declarações as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde.

No Km 44 da BR-381, Tukinha relata que os moradores estão conscientizados em cumprir com as recomendações. Foto: Divulgação

Residente no km 44 da BR-381, Tukinha entende que o isolamento é necessário a população. Conforme lembrou, os casos graves dos municípios da região serão atendidos em São Mateus, no Hospital Roberto Silvares, sendo assim, “é importante a prevenção agora e se cuidar mesmo”. Ela ressalta que as pessoas estão entendendo e estão conscientizadas, entre outros fatores, pelo trabalho do prefeito Daniel Santana de percorrer a zona rural orientando os moradores e pelas reportagens da Rede TC.

Leia também:   Sindicato Rural emite nota de repúdio sobre ocupação de fazenda em São Mateus

LEIA TAMBÉM: Mudança de rotina faz mateenses buscarem alternativas para passar o tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here