Por Fernanda Braumer

A morte da ex-vereadora Iosana Fundão Azevedo mexe com as emoções dos mateenses desde o primeiro momento em que a notícia tomou a Cidade. Sempre atuante na educação e na assistência social, foi uma das fundadoras e também presidente do Lions Clube São Mateus-Vale do Cricaré. Com intensa atuação comunitária, desenvolveu projetos sociais, com destaque para o atendimento com dignidade para a terceira idade.

Iosana faleceu na noite de quarta-feira (21) por problemas de saúde. De acordo com uma amiga da família, a ex-vereadora passou por procedimentos médicos, incluindo uma cirurgia recente. No entanto, ontem foi levada ao Hospital Meridional e chegou a ser internada na UTI, porém não resistiu e faleceu.

“Tia Iosana, carinhosamente chamada por muitos mateenses devido a sua dedicação como educadora por mais de 30 anos, inaugurou a primeira escola particular no Município, a Escola Branca de Neve, consagrando-se como empreendedora”, relata a sobrinha Fernanda Braumer, secretária de Assistência Social de Conceição da Barra.

“Uma mulher que desempenhou a liderança em prol do desenvolvimento das pessoas. Atuante nas questões sociais, presidiu a associação da Maternidade, da Terceira Idade, Lions. Iosana, com sua garra e determinação, exerceu a cidadania em sua plenitude” – acrescenta Fernanda.

Leia também:   Festival do pescado e frutos do mar começa no dia 3 de maio em Barra Nova norte

Ela salienta ainda o papel de Iosana na política mateense: “Desbravadora e consciente da importância da representatividade da mulher ocupar os espaços de poder, foi eleita vereadora e atuou nas décadas de 80 e 90, sendo a única mulher à frente de dois mandatos no Município, contribuindo para a inclusão das políticas para mulheres. Sua alegria continua a contagiar os corações”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here