Com o projeto Unindo Comunidades, moradores do Bairro Bom Sucesso se juntam para alegrar o dia de mais de 600 crianças, de acordo com a expectativa da organização, no domingo (15), a partir das 9h. Além disso, ação também homenageará os professores, que comemoram o seu dia em 15 de outubro. O evento acontece nas ruas sete e oito e deve ser encerrado por volta das 12h.

Leonardo Vitor de Oliveira Santana, morador e organizador do evento, relata que herdou da avó, Roseni de Oliveira, a missão “e o prazer” de proporcionar algo positivo à comunidade.

O barbeiro de profissão e voluntário por amor, Léo, como é conhecido, está à frente do projeto há dois anos. Ele disse que a avó fez ações na comunidade por 25 anos, no entanto, adoeceu e precisou se afastar. Desde então, Léo assumiu a missão junto com outros moradores.

De acordo com ele, neste ano a programação conta com pula-pula, algodão doce, pipoca, brincadeiras, brindes e cachorro quente. “O nosso objetivo é levar um dia de alegria, alcançar o máximo de crianças que a gente puder e isso nos faz muito feliz. Poder agregar algo de positivo à comunidade. Ainda teremos uma batalha de rap, com o tema Conhecimento, uma forma de homenagear os professores, já que no domingo é Dia do Professor” – frisa.

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz

Ele detalha que a organização da batalha de rap, desde o convite aos competidores e jurados, está sendo feita pelo mateense Adelson Dealdina.

“É muito importante levar algo diferente para as crianças. Faço alguns projetos sociais voluntários em parceria com empresas, além do projeto de futsal com as crianças aqui no bairro. O objetivo é mostrar para a sociedade que a nossa comunidade é viva, e também mostrar para as crianças que a gente pode tudo” – enfatiza.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here