A partir de segunda-feira (14), os moradores de municípios classificados em risco baixo de covid-19 no Espírito Santo estão liberados a ficarem sem máscaras em ambientes abertos, mas continua sendo exigida a medida em locais fechados. A decisão do Governo do Estado foi apresentada pelo governador Renato Casagrande na tarde desta sexta-feira (11).

Outra novidade relatada pelo governador é que volta a valer a possibilidade risco muito baixo para municípios de uma microrregião que cumprir a meta vacinal do Governo do Estado: 80% com esquema vacinal completo das pessoas de 18 anos acima, 90% com a primeira dose de adolescentes de 12 a 17 anos e 90% com dose de reforço das pessoas de 60 anos acima.

Casagrande adianta que até o momento as microrregiões Sudoeste Serrana e Central Serra alcançaram todas as metas.

Para os municípios em risco muito baixo, que passa a vigorar a partir de segunda-feira, não será necessária a exigência, mas apenas uma recomendação do uso de máscara em ambientes fechados. Além disso, não será necessária também a apresentação de passaporte vacinal. Outra mudança é que não terá qualquer limitação de público em eventos sociais em razão da pandemia

Leia também:   Docentes da Ufes mantêm greve e buscam apoio popular em São Mateus

Para o risco moderado, continua as exigências do uso de máscara em locais abertos e fechados. O governador explica que as medidas foram possíveis em razão da desaceleração da pandemia no Estado.

 

Foto de destaque: Hélio Filho/Secom-GovernoES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here