Moradora do Bairro Santo Antônio, a contabilista Mônica Preato procurou a Rede TC para pedir a sinalização das obras na Avenida Dom José Dalvit, no trecho do entroncamento com a BR-101 até o cruzamento próximo à Escola Dora Arnizaut Silvares (Caic). De acordo com ela, os moradores não estão reclamando da intervenção, mas apenas pedindo para que sejam colocadas placas de orientação para o trânsito. Acionado no início da noite desta segunda-feira (29) pela Rede TC, o secretário de Obras, Infraestrutura e Transporte, Valter Pigati, disse que determinará à empresa responsável pelo asfaltamento para instalar as placas e atender à população.

De acordo com Pigati, a restauração asfáltica compreende o trecho desde o entroncamento com a rodovia federal até o Bairro Aroeira, principal acesso dos moradores dos bairros Santo Antônio, Vitória, Bom Sucesso, Caiçaras, Ayrton Senna, Colina, Aroeira, além do conjunto habitacional Solar de São Mateus. O secretário afirmou ainda que o prazo para conclusão do asfalto é de seis meses, porém deve sofrer atraso por conta das recentes chuvas. O valor de obra é de R$ 2,9 milhões de recursos próprios da Prefeitura, segundo Pigati. “Dinheiro economizado pelo prefeito Daniel Santana”, acrescentou.

Ainda conforme o secretário, outra obra, também com recursos próprios, é a pavimentação das ruas de entrada dos bairros da zona oeste, como a Aulo Gélio de Oliveira Neves e da Graça. Ele frisou que um desvio foi feito passando por traz da Igreja Batista do Calvário. De acordo com Pigati, essa obra começará assim que o asfalto da Avenida Dom José Dalvit estiver concluído. Ele acredita que, antes do final do ano, a Prefeitura entrega a obra. “Temos que terminar uma e começar outra para não prejudicar ainda mais o tráfego de veículos e o acesso das pessoas”, comentou Pigati.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here