SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS0 – O ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovação) informou nas suas redes sociais que testou positivo para o novo coronavírus.
O ministro disse que está com sintomas de gripe e dor de cabeça e que vai continuar cumprindo sua agenda de forma remota.
“Acabei de receber teste positivo para o novo coronavírus. Estou bem, só um pouco de sintoma de gripe e dor de cabeça. Agora em isolamento. Vai dar tudo certo. Sigo cumprindo minha agenda de forma remota e, obedecendo o período de de distanciamento social para plena recuperação, retomarei as atividades presenciais em breve”, informou em sua conta no Twitter.
Na noite de ontem, após uma transmissão ao vivo, o ministro também disse que vai tomar o vermífugo que sua pasta vem testando em pacientes da Covid.
“Vou até entrar nos testes da nitazoxanida, agora eu posso”, disse.
Marcos Pontes é o mais novo integrante do governo a ser infectado pelo coronavírus. O próprio presidente Jair Bolsonaro foi infectado, embora tenha dito que seu último exame deu negativo.
Recentemente, também anunciaram que foram infectados os ministros Milton Ribeiro (Educação) e Onyx Lorenzoni (Cidadania).