No último domingo (31), o PSG venceu a Supercopa da França numa partida contra o Nantes, por 4 a 0, com dois gols de Neymar, um de Messi e um de Sergio Ramos.

Segundo análise do Odds Scanner Brasil, o único gol do argentino foi o suficiente para ultrapassar o recorde de gols em finais de campeonatos de Pelé – assim, com 32 gols, Messi é agora o jogador com maior saldo de gols em finais.

Em terceiro lugar, e um pouco mais distante, vem Neymar, que balançou as redes 21 vezes em partidas finais. Cristiano Ronaldo e Romário também estão presentes no top 5.

  1. Lionel Messi: 32 gols
  2. Pelé: 31 gols
  3. Neymar: 21 gols
  4. Cristiano Ronaldo: 20 gols
  5. Romário: 19 gols

Neymar próximo de superar recorde pela Seleção

Recordes foram feitos para serem quebrados – e é isso que os jogadores de futebol estão fazendo. E se Messi acabou de superar um feito do Rei do Futebol, Neymar está perto de ultrapassar um outro: saldo de gols pela Seleção Brasileira.

Leia também:   Abel Ferreira responde a Cuca após fala sobre marcação do Palmeiras

No último amistoso com o Japão, em junho, Neymar marcou o único gol da partida, registrando um total de 74 gols vestindo a camisa verde e amarela – o recorde de Pelé é de 77.

Antes da Copa do Mundo, o Brasil possui ainda um amistoso contra a Argentina marcado para 22 de setembro e um segundo jogo de preparação para o campeonato também em setembro.

Isso dá a Neymar algumas oportunidades de balançar as redes pela Seleção antes de seu julgamento em Barcelona, marcado para 17 de outubro, por suspeitas de corrupção e fraude no contrato de sua transferência do Santos para o clube catalão em 2013. O Ministério Público da Espanha pede até dois anos de prisão, então há a possibilidade de que o jogador fique de fora da Copa do Mundo do Qatar.

Confira a seguir o ranking dos 5 brasileiros que mais marcaram pelo Brasil:

  1. Pelé: 77 gols (91 jogos)
  2. Neymar: 73 gols (119 jogos)
  3. Ronaldo: 62 gols (98 jogos)
  4. Romário: 56 gols (70 jogos)
  5. Zico: 48 gols (71 jogos)
Leia também:   Ex-River Plate é preso por tentar roubar casa armado na Argentina

 

Jogadores com mais gols pela seleção

Se superar o recorde de Pelé, Neymar ainda assim terá um longo percurso para chegar perto dos números de outros jogadores, como o próprio Messi e Cristiano Ronaldo.

Em setembro do ano passado, Messi marcou um hat-trick contra a Bolívia nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2022, alcançando a marca de 79 gols oficiais pela Seleção Argentina, ultrapassando o recorde de Pelé como o maior goleador de seleções sul-americanas da história.

Confira a seguir os dez jogadores com mais gols por suas respectivas seleções:

  1. Cristiano Ronaldo: 117 gols (Portugal)
  2. Ali Daei: 109 gols (Irã)
  3. Lionel Messi: 86 gols (Argentina)
  4. Ferenc Puskás: 84 gols (Hungria)
  5. Sunil Chhetri: 84 gols (Índia)
  6. Ali Mabkhout: 80 gols (Emirados Árabes Unidos)
  7. Godfrey Chitalu: 79 gols (Zâmbia)
  8. Hussein Saeed: 78 gols (Iraque)
  9. Pelé: 77 gols (Brasil)
  10. Robert Lewandowski:77 gols (Polônia)

Neymar está próximo de entrar nessa lista – o jogador atualmente está em 13° lugar.

Foto do destaque: Lucas Figueiredo-CBF/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here