A chamada pública online para o ingresso de novos alunos na rede municipal de educação abre nesta quarta-feira e se estende até o dia 6 de dezembro. O interessado deve acessar a página da Prefeitura de São Mateus para realizar a matrícula.

Subsecretária de Educação, Rosângela Miranda explica que as rematrículas serão feitas de forma automática. “O banco de dados migrará automaticamente os alunos para o ano letivo de 2021, facilitando o trabalho dos pais que não precisarão se reportar à escola”, enfatiza.

Em relação às transferências, a Secretaria de Educação esclarece que as solicitações já feitas foram atendidas, e que, a partir de agora, o aluno deverá esperar até o dia 9 de dezembro para fazer nova solicitação. A Secretaria explica ainda que os pedidos serão atendidos de acordo com o número de vagas disponíveis na rede.

Conforme detalha a Secretaria de Educação, as matrículas são para estudantes da creche nível II ao 9º ano do ensino fundamental.

 

PRESENCIAL

No dia 28 de dezembro será disponibilizado aos pais e responsáveis, que não possuem acesso à internet, um plantão de atendimento na Secretaria de Educação de 8 às 12 horas para a realização da matrícula presencial. A sede da Secretária fica na Rua Duque de Caxias, 194, Bairro Carapina, ao lado da Escola Professor João Pinto Bandeira.

Leia também:   Suspeito de homicídio a golpes de facão é detido na mesma noite do crime

“Para estudantes que perderem o prazo de inscrição, nova chamada pública será aberta em 2021, de 25 a 29 de janeiro” – explica a Secretaria.

 

EJA

Rematrícula e matrícula para o primeiro semestre de 2021 da educação de jovens e adultos (EJA) serão realizadas na secretaria das escolas que oferecem a modalidade.

 

SEMINÁRIO ONLINE

Nesta quarta-feira, às 19h, acontece um seminário online para apresentar a organização do encerramento do ano letivo de 2020 e o cronograma para as matrículas e rematrículas para 2021, conforme adianta a Secretaria de Educação.

“Devido a pandemia do novo coronavírus, o ano letivo de 2020 foi reorganizado, respeitando as especificidades e as 800 horas/aulas, conforme parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE)”, detalha.

 

RECUPERAÇÃO

A Secretaria explica ainda que já definiu que a recuperação da aprendizagem e a retomada dos objetivos não alcançados em 2020 serão incluídos no planejamento curricular de 2021.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here