Atletas mateenses e jaguarenses conquistaram diversas medalhas 5ª e última etapa do Campeonato Estadual de Karatê de 2023. A disputa aconteceu no final de semana em Venda Nova do Imigrante e reuniu cerca de 300 caratecas de todo o Espírito Santo.

Em São Mateus, destaque para atletas de Nestor Gomes que conquistaram 16 medalhas nas categorias kata e kumitê. Alguns atletas conquistaram mais de uma medalha. O campeonato é realizado pela Federação Espíritosantense de Karatê (FEK).

Gabrieli Righetti faz parte da comissão técnica dos atletas da escola Karatê Nestor Gomes. De acordo com ela, neste ano os alunos participaram de todas as etapas do campeonato estadual. Os treinos são conduzidos pelo professor, faixa preta, Ilson Clementino da Silva e o resultado dos treinos renderam, comente nesta última etapa, uma medalha de ouro, cinco de prata e dez de bronze.

Leia também:   Adolescente portando maconha é apreendido pela PM neste domingo em São Mateus

Segundo Gabrieli Righetti, todos os atletas tiveram excelente desempenho em todas as fases do Campeonato.

Os atletas que conquistaram medalhas em Venda Nova do Imigrante são os seguintes: Victor Emanuel, Sarah Beatriz, Renzo Gabriel, Ésio Belucio, Izabelli Prando, Mariany da Silva, André Tessaro, Ilson Clementino, Sofia Belucio, Elano Rissi e Yuri de Souza.

 

JAGUARÉ

Os 13 atletas de Jaguaré também retornaram de Venda Nova do Imigrante com muitas medalhas. Foram 14 no total, sendo quatro de ouro, seis de prata e quatro de bronze.

Os atletas jaguarenses que participaram da última etapa do Campeonato Estadual foram os seguintes: Ester Marcarini, Sophia Souza, Sophia Lima, Leticia Andrade, Maitê Gomes, Eliza Rangel, Maria Martins, Izabelli Hupp, Davi Hupp, Miguel Bettim, Sarah Carminat e Alicia Bettim.

 

Pedro Arthur entre os três melhores no ranking estadual

Outro mateense que se destacou na 5ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê foi o atleta Pedro Arthur, de 20 anos, morador do Bairro Vila Nova. Ele disse que não pode participar da final do campeonato brasileiro, no início de novembro, por conta de uma lesão no ombro durante os treinos, mas que se recuperou a tempo da disputa estadual.

Leia também:   Mateenses entusiasmados para o duelo Galo e Flu no Estado
Pedro Arthur entre os três melhores no ranking estadual. Foto: Divulgação

“Em Venda Nova do Imigrante, fiquei em 1º lugar no kata sub-21 e em 3º lugar na categoria sênior, entre os três melhores do Estado no ranking do ano de 2023. Também estou classificado para o Brasileiro de 2024” – afirma.

“A meta para o ano que vem é ficar entre os melhores do Estado e do Brasil novamente, de olho na seleção brasileira” – complementa.

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here