Acadêmicos e professores da Faculdade Vale do Cricaré apresentam dez trabalhos no 11º Congresso Internacional de Fisioterapia, que acontece de 19 a 22 de setembro, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador (BA). Coordenador do Curso de Fisioterapia, o professor José Roberto Gonçalves de Abreu afirma que a FVC é a instituição de ensino do Espírito Santo que teve mais trabalhos aceitos para o congresso.

José Roberto detalha que foram encaminhados 12 para serem submetidos à comissão e apenas dois não foram aceitos. Para ele, a participação no congresso já é uma vitória e mostra que o Estado é um polo de produção de conhecimento na área de saúde.

Os projetos participantes da FVC são: Políticas disciplinares em saúde; Epidemiologia do acidente vascular encefálico/cerebral; Projeto Maturidade Ativa; Benefícios do alongamento em pacientes com lombalgia; Práticas corporais coletivas; Atividade física e capacidade funcional de mulheres idosas; Incidência de Escoliose em escolares do ensino fundamental I em escolas públicas do Município de Jaguaré; Perfil dos profissionais de primeiro atendimento em lesões esportivas escolares; Atuação fisioterapêutica no desempenho funcional de idosos vítimas de acidente vascular encefálico (ave); e Influência da Fisioterapia na aquisição motora de cadeirantes com enfoque no controle de tronco.

Leia também:   Com 200 inscritos, Guriri Beach prepara Copa Acqua Norte

Ainda de acordo com José Roberto, os trabalhos apresentados serão avaliados no congresso com premiação para os melhores. “Ganhar a premiação seria muito importante, mas o mais importante é poder participar deste congresso”, avaliou o professor.

PARTICIPANTES
Os professores que participaram de projetos selecionados foram os seguintes: José Roberto Gonçalves de Abreu, Odirlei Rigoti, Lusiana Correia Gonçalves de Abreu, Betina de Cácia e Souza Baptista, Marcos Vinnycius de Jesus, Luiz Fernando Mendonça de Oliveira e Thiago Rodrigues Malovini, além da pedagoga Juliana dos Santos Romanha Guzzo.
Os alunos envolvidos são: Anna Paula Arruda Moreira, Larissa de Mattos Lima, Breno Bisneli de Jesus, Emanuel Felype Thomaz Pinheiro, Lucas Vasconcelos Salvador, Manoel Carlos Barcelos Santana, Yure Silvares Dias, Betina de Cácia e Souza Baptista, Juliana Aguiar Alborghetti, Margarida Rosa dos Santos Olegário, Sarah Lopes Ziviani, Rodrigo Côra (aluno), Marcelo Henrique Pereira Rodrigues (aluno) e Marianna Nascimento Freire (aluna).
Estão previstos viajarem, José Roberto, Juliana Guzzo, Odirley Rigoti, Breno Bisneli de Jesus, Anna Paula Arruda Moreira, Larissa de Mattos Lima. O acadêmico Jabson de Jesus Caetano também vai, mas não teve projeto selecionado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here