Uma família vitoriosa pela vida e no tatame. A mateense Edijanira Zuliane Campos venceu um câncer de mama e serve de estímulo e é incentivadora da filha Rebeca Zuliane Verly, atleta campeã no karatê. Residente na Serra, a carateca foi campeã da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro, realizada de 23 a 26 de maio, em Recife (PE), garantindo classificação para a fase final, de 8 a 12 de outubro, no Rio Grande do Sul.

Rebeca disputará a fase final do Campeonato Brasileiro de Karatê, no Rio Grande do Sul. Foto: Alexandre Muglia Photography

Edijanira residiu em São Mateus até o ano de 1999, indo residir em Pedro Canário após o casamento, seguindo depois para a Grande Vitória, onde nasceu Rebeca. Em 2015, ela foi diagnosticada com câncer de mama e encontrou na filha uma grande parceira, no incentivo e de ajuda no próprio tratamento.

Edijanira e Rebeca: Reciprocidade de incentivo. Foto: Divulgação

De acordo com Edijanira, em 2017, nos momentos mais turbulentos do tratamento do câncer e das sequelas, o esposo Israel Verly Campos, que é advogado, decidiu ocupar o tempo de Rebeca com atividade esportiva, tirando ela um pouco de casa. Por isso, além de também diminuir o tempo dela com o celular, a atleta entrou no karatê.

A atleta Rebeca, ladeada pelos pais Edijanira e Israel. Foto: Divulgação

Edijanira, que é professora de Matemática, contadora e bacharel em Direito, superou o câncer, embora seja preciso ainda medicação oral. Ela acompanha Rebeca em todas as competições e o esporte praticado pela filha motiva toda a família, que comemora cada conquista nos tatames. Rebeca ostenta medalha de prata nas etapas de São Mateus (2019) e de Viana (2018) do Estadual e medalha de ouro no Torneio Askabusa (2018).

A próxima disputa é a etapa Campeonato Estadual, em Viana, dias 29 e 30 de junho. A preparação é com Renata Bazone e equipe Grupo Teen Aguiar. A família busca patrocínio para que atleta continue no esporte, representando o Espírito Santo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here