Formada em Gastronomia, chef de cozinha e modelo fotográfica plus size, a mateense Lígia Marcondes, de 31 anos, tem a missão agora de representar o Espírito Santo no Miss Brasil Plus Size Oficial 2019, que será disputado em São José do Rio Preto (SP), no dia 22 deste mês. Em entrevista à Rede TC, Lígia, que na cozinha onde atua é tratada pelo sobrenome Marcondes, “pelo respeito”, diz que se sente muito lisonjeada e fonte de inspiração para outras garotas.

“Não tenho problemas com meu corpo. Gosto dos meus olhos e rosto. Isso tudo é muita novidade, não estou tão acostumada” – afirma Lígia, que já fotografa como modelo plus size em São Mateus há pelo menos cinco anos. “Não sou modelo profissional. Comecei a fotografar para algumas lojas e logo apareceram mais convites”.

E foram por meio dessas fotos que Ligia recebeu o convite para participar do concurso. Ela relata que a produção encontrou as imagens dela na rede mundial de computadores e a chamou para uma seletiva estadual, na qual foi classificada para representar o Estado na etapa nacional do concurso. Lígia adianta que viaja no dia 17 para São Paulo e que já tem uma agenda cheia de atividades, que inclui desfiles de roupas clássicas, maiôs e ensaios fotográficos.

NASCIDA E CRIADA NO FORRÓ

A chef e modelo Lígia Marcondes afirma que a família dela é de São Paulo e mudou-se para São Mateus, onde enasceu. No entanto lembra que sempre residiu em Itaúnas, onde o pai Paulo Matos, o Paulão, é o gestor do Bar Forró, que realiza o Festival Nacional Forró de Itaúnas (Fenfit). Desta forma, é nascida e criada no forró pé-de-serra, mas também gosta de um ambiente rock’n’roll. Solteira, diz ser frequentadora assídua do Planet Rock Pub, em Guriri, e adora sair com as amigas para curtir um barzinho.

“Estou orgulhosa com o meu trabalho. Estou recebendo muitas mensagens de carinho e incentivo das minhas amigas e sinto que estou inspirando outras pessoas” – declara. Lígia relata que já foi mais dada aos exercícios físicos, que chegou a praticar aulas de zumba e boxe, frequentou academia. No entanto, atualmente, se sente um pouco sedentária. “Acho importante ter saúde, fazer atividades físicas. Mas temos sempre que procurar a nossa melhor versão e amar o corpo da gente como está”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here