Um leitor procurou a Reportagem e relatou a insatisfação dele com o atendimento dos Correios, principalmente no que diz respeito ao zelo com encomendas. Atualmente residindo em São Paulo, o usuário relatou que já morou no Bairro Vila Nova onde a família dele continua residindo.

O mateense relata que após se sentir prejudicado entrou em contato com os Correios, porém não obteve resposta e nem o reembolso da encomenda danificada.

O homem detalha que aguardava uma encomenda registrada em Juiz de Fora, Minas Gerais. No entanto, por duas vezes não pode receber o presente como gostaria porque o objeto estava quebrado quando teve acesso.

“Me enviaram, por duas vezes, uma taça de vidro de presente. Nas duas vezes o entregador jogou na varanda da casa e ela quebrou todas as vezes. Eles não estão mais chamando o morador para receber a encomenda e foi uma encomenda registrada. Supõe-se que uma encomenda registrada deva ser assinada por quem recebe. E não tem assinatura de nenhuma pessoa que mora na residência. Ninguém assinou para receber. Ela simplesmente foi jogada na varanda” – afirma.

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De acordo com o leitor, ele chegou a avaliar que o problema teria sido no transporte, mas chegou à conclusão que o objeto quebrou no momento da entrega. “Registrei no site dos Correios e eles não respondem. Registrei as duas vezes. Preenchi todos os dados, solicitei ressarcimento e nada. A primeira postagem tem seis meses e a outra três e até agora nada foi feito. Sem contar os atrasos que são constantes” – complementa.

 

CORREIOS

A Reportagem entrou em contato com o Correios. No entanto, a empresa alegou que só poderia responder mediante o envio de dados pessoais do usuário, o que não foi possível, já que o leitor preferiu que o nome dele, ou qualquer dado pessoal, não fosse divulgado.

Foto do destaque: Fernando Frazão/ Agência Brasil

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