O atleta mateense Emanuel Amâncio foi campeão no Grand Prix (GP) Estadual de Jiu-Jitsu, na categoria faixa azul, peso livre, até 82kg. O campeonato aconteceu no Ifes de Cariacica no sábado (24) e domingo (25). Ele já voltou aos treinos em preparação para o Campeonato Brasileiro.

Emanuel detalha que competiu fora da sua categoria, que é até 70 kg, e após três lutas com “atletas mais pesados” de todo o Estado, trouxe o cinturão para casa. Ele é o número um no ranking estadual.

“Essa luta representa a coroação. Hoje sou o primeiro do Estado, já ganhei vários títulos na minha categoria, que é até 70 kg, que eu luto em todas as competições E com essa luta, usando o peso máximo da chave, consegui ser campeão. Significa que sou o melhor do Estado e isso me dá confiança para poder competir o Sul Americano e o Campeonato Brasileiro” – frisa.

“O Campeonato Brasileiro é meu alvo”, afirma Emanuel Amâncio.
Foto: Divulgação

Emanuel já foi campeão também no Grand Slam de Abu Dhabi, na edição do evento que aconteceu em Guarapari, oito vezes campeão capixaba, campeão da Copa Pepe, Campeão da Copa Linhares e vice-campeão no Open CBJJ em Vitória, além de ter finalizado o ano de 2023 invicto.

Leia também:   Mateenses entusiasmados para o duelo Galo e Flu no Estado

“O objetivo agora é me manter ativo para abril, quando acontece o Campeonato Brasileiro, que é meu alvo. Antes disso, tem a Copa Sooretama. Pretendo chegar bem no brasileiro que acontece no último fim de semana de abril e no final do ano no Grand Slam de Abu Dhabi” – enfatiza.

Ele explica que a seletiva para o Grand Slam de Abu Dhabi acontece em julho no Estado do Rio de Janeiro.

 

Além de treinar jiu-jitsu, Emanuel dá aulas de judô

Emanuel Amâncio descansou por dois dias após vencer o estadual e voltou aos treinos de jiu-jitsu. O atleta mateense treina de segunda a sábado, além de dar aulas de judô na terça e quinta-feira.

Ele ressalta que a preparação física é feita no Centro de Treinamento Gracie Barra Guriri com o apoio do mestre Múcio Maia. Emanuel Amâncio está há quatro anos no mundo do jiu-jitsu e compete profissionalmente há dois anos.

“Represento São Mateus e sou o primeiro do ranking até 82 kg no Estado. É importante alguém olhar para o atleta e apoiar. Eu estou em busca de patrocínio” – frisa.

Leia também:   Geovanna Santos embarca para a Europa rumo à disputa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

Foto do destaque: Divulgação

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here