Com a missão de caráter preventivo que tem o objetivo de facilitar a atuação caso as manchas de óleo cheguem ao litoral norte do Estado, a Marinha do Brasil aumentou para 85 nesta quarta-feira (6) o efetivo da tropa em São Mateus. De acordo com informações de fuzileiros navais que estão acampados na sede do Motoclube Águias do Norte, em Guriri, nesta quarta-feira chegou um comboio operativo do Rio de Janeiro, chamado de unidade de marcha, com mais militares.

O comboio operativo da Marinha em São Mateus está composto por três caminhões Atego, uma picape Agrale Marruá e uma van administrativa. -Foto: Claudio Caterinque/TC Digital

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Mateus afirmou que que mantém contato permanente com o Gabinete de Gestão de Crises da Marinha no Rio de Janeiro e que já estão no Município um total de 85 homens, sendo 75 fuzileiros navais, 5 da Capitania dos Portos do Espírito Santo e 5 da Escola de Aprendizes Marinheiros de Vila Velha.

À Reportagem, fuzileiros navais acampados em Guriri disseram ainda que a base provisória está sob o comando do capitão Herbert, que, segundo eles, durante toda esta quarta-feira fazia o reconhecimento do litoral norte capixaba.

Leia também:   Operação em São Mateus prende suspeito de homicídio
Além do alojamento na sede do motoclube, os militares informaram que também irão utilizar a estrutura que está sendo montada pela Prefeitura nas proximidades da feirinha de Guriri, num terreno no entroncamento das avenidas Oceano Atlântico e Oceano Indico. -Foto: Claudio Caterinque/TC Digital

O comboio operativo da Marinha em São Mateus está composto por três caminhões Atego, uma picape Agrale Marruá e uma van administrativa. Além do alojamento na sede do motoclube, os militares informaram que também irão utilizar a estrutura que está sendo montada pela Prefeitura nas proximidades da feirinha de Guriri, num terreno no entroncamento das avenidas Oceano Atlântico e Oceano Indico.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here