Amor à família e à odontologia e o propósito de vida de ajudar ao próximo. Para o filho Giuliano Gasparini, essas são algumas das características que ficam no legado da mãe

Maria Helena faleceu aos 85 anos, deixando um legado para a odontologia em São Mateus. Foto: Família/Divulgação

Maria Helena Neves Gasparini. A dentista faleceu aos 85 anos, por volta de 9h30, domingo (25), no Hospital Meridional, em decorrência de complicações de pneumonia.

O velório ocorreu na Capela Mortuária e o sepultamento do corpo foi realizado no Cemitério do Centro, na manhã desta segunda-feira (25).

Nascida em São Mateus, filha de Nelson Oliveira Neves e Sara Cardoso Neves, Maria Helena quis seguir a carreira do pai e formou-se em Odontologia em 1962. “Ela foi a primeira dentista mulher de São Mateus”, destaca o filho.

Maria Helena formou-se em Odontologia em 1962. Foto: Família/Divulgação

Casada com o bancário aposentado Pedro Carlos Gasparini, Maria Helena teve três filhos: o engenheiro civil Giuliano, a servidora pública no setor administrativo de Vila Velha, Mara Cristina, e a dentista Adriana. Eles proporcionaram sete netos ao casal.

Giuliano detalha que a mãe trabalhou muitos anos como dentista do Estado, além de consultório próprio. Conforme disse, mesmo após aposentar ela seguiu trabalhando até os 75 anos. “Uma pessoa que sempre ajudou muito as pessoas, muito paciente, muito tranquila. Procurava ajudar e fazer o bem para as pessoas. Gostava muito da profissão dela”, sustenta.

Leia também:   Procurado por homicídio e tráfico é preso no Espírito Santo

Outra característica de Maria Helena era de reunir sempre a família, principalmente no Natal. “Sempre queria a família por perto”, frisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here