A pandemia atingiu em cheio o setor da cultura em todo o País. Longe de ser fácil, mas foi com muita força de vontade que o estúdio Belas Artes Projetos Culturais criou o espetáculo de dança Uma viagem para o Interior, um projeto de circulação cultural contemplado pela Lei Aldir Blanc, via Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Ponto Belo.

De acordo com o diretor Marcelo Oliveira, o projeto está com agenda agitada, convidando o público a assistir aos espetáculos Pequenos Jardins, O amanhã Talvez não Exista e Entre-me, que será realizado na próxima sexta-feira (11), nos horários de 8h, 11h e 18h, respectivamente. Todos acontecerão presencialmente na localidade de Itamira, zona rural de Ponto Belo, de forma gratuita.

“Por um breve momento, todos se sentiram perdidos em face a nossa nova realidade. Uma coisa era certa: precisávamos nos adaptar. As dificuldades de acesso à internet pelo nosso público impediam a reformulação da escola para um meio completamente virtual. Para continuarmos levando arte e cultura de forma acessível ao público, iniciamos a produção de lives culturais. Respeitando todas as medidas de segurança exigidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e com uma equipe reduzida, para evitar aglomerações” – detalha o diretor.

Leia também:   Jovens quilombolas se unem para realizar filme no norte do Espírito Santo

 

Marcelo Oliveira explica que, junto com o cinegrafista Alif Ferreira, da Casulu Media, iniciou o projeto de formação de adolescentes e jovens nas profissões da área audiovisual: gravação, fotografia, edição de imagens, entre outros.

“Conforme os jovens aprendiam novas habilidades, ingressavam no mercado de trabalho gerando sustento para suas famílias. Foi assim que foi criado o coletivo C.R.I.A, que hoje atende cerca de 30 adolescentes que já criaram mais de 45 trabalhos disponíveis no canal no YouTube da Belas Artes Projetos Culturais e parceiros como a Sociedade Musical Lira Mateense. O resultado deste aprendizado você conhece nos espetáculos disponíveis no canal” – convida.

Os espetáculos de dança fazem parte do projeto Uma viagem ao Interior. A apresentação faz um convite ao público para olhar para dentro de si e mergulhar em suas próprias emoções. Esta viagem é guiada pelo bailarino Marcelo Oliveira e conta com o apoio e produção de Alif Ferreira, Vitória Dornelas e Luma Malverdi.

 

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here