Ceo da empresa da Mandacaru Energia, Caetano Machado disse que pretende perfurar novos poços em São Mateus em 2026. A afirmação foi feita durante entrevista exclusiva à Rede TC de Comunicações por ocasião do 2º Seminário de Negócios do Setor de Óleo e Gás realizado no mês passado no auditório do Ceunes.

O executivo explicou que a Mandacaru, empresa do grupo Ubuntu Engenharia –com sede no Rio de Janeiro–, obteve concessão em 2017 para a produção e exploração onshore do campo Rio Mariricu, em São Mateus, mas até o momento trabalha na produção de poços já existentes.

“A gente acredita que em 2026 vamos perfurar alguns poços sim. Nós estamos buscando comprar uma sonda de perfuração. Hoje temos sonda de produção” – detalha.

O ceo frisa que a empresa recebeu o campo com poços desativados, “com produção zerada”. Ele relata que atualmente a produção é de 35 barris por dia. Contudo, o grupo tem produção total no Brasil por volta de 420 barris/dia, já que também opera campos no Rio Grande do Norte.

Leia também:   Escola do Sesc São Mateus faz evento literário neste sábado

“Há previsão sim de abertura de novos poços, novas zonas. Inclusive tem um poço de gás que a gente pretende reabrir, estamos no final do licenciamento ambiental para colocar o poço de gás para produzir aqui na região” – sustenta.

Caetano Machado detalha que a Mandacaru possui 17 funcionários em São Mateus, de um total de 180 em toda a operação pelo País. Conforme disse, a empresa está localizada na Estrada de Barra Nova, há nove quilômetros da Rodovia Othovarino Duarte Santos. Ainda há escritório na Rua Boa Esperança, em Guriri.

 

SEMINÁRIO

Palestrante no 2º Seminário de Negócios do Setor de Óleo e Gás, Caetano Machado destacou a importância da realização do evento e frisou que esteve presente nas duas edições e quer participar das seguintes. “Acho muito bom ver todo mundo interessado. É uma oportunidade. O petróleo em terra é a transformação real porque você faz uma transformação social imediata” – avalia.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here