Com a possibilidade da chegada do óleo ao litoral mateense, um grupo de trabalho criado para monitorar a situação no Município vem discutindo métodos de fechamento provisório dos cursos hídricos com o objetivo de minimizar o possível impacto ambiental nos manguezais. De acordo com mensagem enviada à Rede TC pela Secretaria Municipal de Comunicação, o Município está antecipando as ações. “O prefeito Daniel Santana tem uma preocupação enorme com as inúmeras famílias que dependem da pesca no Município e dos comerciantes que dependem do turismo”, enfatizou.

A Secom afirma que, “mesmo que a chegada do óleo se concretize, tudo está sendo preparado para que o trabalho, de forma sincronizada com os órgãos ambientais, entidades organizadas e sociedade civil, crie condições para que a população e os turistas não sintam o impacto”.

MUTIRÃO

Leia também:   Operação em São Mateus prende suspeito de homicídio

Conforme detalhou a Secretaria de Comunicação, na manhã desta terça-feira (5), um mutirão foi formado para percorrer parte das praias do litoral mateense em busca de possíveis manchas de óleo. “Representantes da Prefeitura de São Mateus, Defesa Civil, Ibama e Corpo de Bombeiros, juntamente com pescadores e moradores locais monitoraram as praias de Barra Nova Norte, Barra Nova Sul e Uruçuquara”.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here