“Queremos fazer governo nota A no Tesouro Nacional e acabar com a letra F da fome”. A declaração é do candidato a governador do Espírito Santo, Carlos Manato (PL), que esteve na Rede TC de Comunicações nesta quinta-feira (25) para entrevista. O candidato afirma que o plano de governo dele tem quatro eixos principais, que são: saúde, segurança pública, educação e geração de emprego e renda. Segundo ele, o plano foi construído a partir de contribuições de técnicos de cada área.

Na saúde, Manato detalha que buscará que todas as prefeituras tenham uma cobertura de 100% na atenção primária, de responsabilidade municipal. Uma proposta é colocar a telemedicina em unidades de saúde. Ele explica que, na atenção secundária, propõe a compra, pelo Estado, do serviço de especialidades dos consórcios intermunicipais.

No que tange à atenção de alta complexidade médica, o objetivo do candidato é proporcionar que a população mais ao norte do Estado não precise passar do Rio Doce para receber atendimento. Ainda na área da saúde, aponta a busca de contrapartidas dos municípios para que zere as filas de atendimento.

Leia também:   Inscrições Abertas: Programa QualificarES oferece cursos de qualificação profissional online

Na Segurança Pública, afirma ter o objetivo da valorização salarial dos policiais, aumento de efetivo, investimento em serviço de inteligência, criação de companhia da Polícia Militar de divisa, criação de quatro companhias de polícia rural e uma delegacia de polícia civil rural, além de parceria com guardas municipais.

Candidato ao governo do Espírito Santo, Carlos Manato defende a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Ambos são filiados ao PL.
Foto: Claudio Caterinque/TC Digital

Manato aponta ainda que na Educação irá propor investimentos em escolas cívicas militares, em atividades no contraturno, criação de bolsas de estágios para alunos de ensino médio da rede estadual, oferta de psicólogos e assistentes sociais nas escolas e busca, junto às prefeituras, de mais investimentos na alfabetização no primeiro e segundo ano de ensino fundamental.

No quarto eixo, que são as questões sociais, pretende investir em projetos já existentes nas igrejas.

 

REELEIÇÃO DE BOLSONARO

Próximo a Jair Bolsonaro, Manato destaca ser importante a reeleição do presidente em decorrência de bandeiras defendidas por ele, como ser “contrário ao aborto, à pedofilia e soltura de bandidos”. Manato avalia que Bolsonaro conseguiu diminuir o desemprego, aumentar a massa trabalhadora do País e permitir a liberdade de imprensa e a titularidade de terras, em contrapartida a não permitir as invasões.

Leia também:   Jovens quilombolas se unem para realizar filme no norte do Espírito Santo

 

Foto do destaque: Claudio Caterinque/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here