Mais três pacientes do Amazonas receberam alta médica no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, após 19 dias de internação para o tratamento do novo coronavírus na unidade. Conforme detalha a assessoria da Secretaria Estadual da Saúde, Judith Medeiros Chaves, de 79 anos, Jair Tavares da Silva Nascimento, 44, e Arnobio Augusto de Souza Filho, 55, tiveram alta nesta segunda-feira (8) após apresentarem dois testes negativos de RT-PCR para a covid-19.

“Os pacientes que estão em alta clínica já não têm nenhum tipo de complicação. Eles só têm a saída autorizada do hospital no momento que apresentarem dois resultados de RT-PCR negativos, no intervalo de 24 horas. Neste momento, 21 pacientes estão em condições de alta clínica e três estão com alta previstas para esta segunda-feira” – informou o secretário da Saúde Nésio Fernandes em coletiva de imprensa realizada pela manhã.

O secretário ressaltou também o trabalho do Governo do Estado no acolhimento a esses pacientes. “Estamos ocupados e preocupados em salvar vidas, além de responder adequadamente a uma crise sanitária nacional com autoridade, solidariedade e esperança. O Espírito Santo continuará tratando com muita responsabilidade, manejo e cuidado de todos os pacientes que sejam acolhidos pelos serviços do Sistema Único de Saúde e que são geridos pelo governo do nosso Estado” – frisou Nésio Fernandes.

Leia também:   Mulher é morta a paulada em Boa Esperança

A volta dos amazonenses para casa é de responsabilidade do Ministério da Saúde e do Governo do Amazonas e estavam previstas para as 19h35 dessa segunda, em voo comercial.

No dia 3, os primeiros pacientes do Amazonas, Evanderson Silva de Jesus e Afrânio Johnson Costa dos Anjos, receberam alta médica após 13 dias de internação.

O Espírito Santo recebeu, entre os dias 21 e 22 de janeiro, 36 pacientes transferidos de Manaus dos quais 26 permanecem sob os cuidados, sendo 5 em UTI e 21 em enfermaria.

Nas últimas semanas, cinco pacientes morreram por complicações da doença e cinco receberam alta médica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here